Ex-tenista promove prática esportiva entre crianças no interior do RN

O Globo.com destacou que o ex-tenista e apaixonado por esportes, o educador físico Fernando Cavalcanti (dir) criou em 2009 o projeto “Adote Um Tenista”, que atende crianças e adolescentes e tem como principal objetivo a promoção da prática esportiva entre jovens de baixa renda. Fernando Ricco, como é conhecido, trabalha como voluntário e conta com a ajuda de amigos e empresários para tocar a ideia.

O Adote Um Tenista começou em Natal, quando Ricco ensinava tênis a crianças de bairros carentes, como Mãe Luiza, na zona Leste da capital potiguar. Depois de se mudar para o interior do estado, Fernando suspendeu as atividades em Natal, mas iniciou uma nova fase na região do Seridó.

Atualmente, mais de 100 crianças de Jardim de Piranhas e Caicó são beneficiadas pela iniciativa, que oferece aulas de quatro modalidades esportivas e palestras de orientação sexual e prevenção às drogas.

– Trabalhamos com 63 crianças em Jardim de Piranhas e 50 em Caicó. A maioria delas faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e realmente passa por dificuldades financeiras em casa. Minha maior recompensa é a descoberta de talentos, como já aconteceu em Natal e Caicó.

Em Jardim de Piranhas, o projeto iniciou suas atividades em julho deste ano. Com o dinheiro arrecadado entre pessoas físicas e jurídicas (R$ 1.500/mês), Ricco comprou bolas, raquetes, camisas e bonés, entre outros materiais esportivos. O local onde funciona o projeto foi cedido por populares que se sensibilizaram com a iniciativa.

– Tenho amigos que me ajudam bastante. O Francisco Ronieri, de Jardim de Piranhas, é um deles. Se todas as pessoas tirassem uma ou duas horas do dia para fazer o bem e ajudar uma criança, o mundo seria muito melhor. Eu faço a minha parte, e me sinto muito feliz.

Já em 2013, Fernando Ricco pretende expandir ainda mais o Adote um Tenista. Autoridades de Jucurutu, distante 262 quilômetros de Natal, já se mostraram receptivas ao projeto.

Uma resposta

  1. Este projeto e educador/professor conheço de perto e tenho plena convicção de que é um passo importantíssimo para a educação e formação profissional das crianças e adolecentes que necessitam de uma orientação profissional, principalmente na região do Seridó, hoje tão carente de iniciativas dessa natureza. A iniciativa privada da região tem o dever de abraçar este projeto, pois com certeza sairá ganhando todos que ajudarem nessa caminhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Ninguém merece esse trio

Nós estamos lascados com pelos menos três das Candidaturas ao Governo do Estado mais competitivas completamente analfabetas (pior do que eu, mas pelo menos sei

Leia Mais