Ex-presidente da OAB se engaja na luta pela Universidade do Seridó

padre tercio leleu valerio
Monsenhor Tércio, Leleu Fontes e Valério Marinho

O ex-presidente da OAB e conselheiro vitalício da Ordem, Valério Marinho, esteve na cidade de Caicó hoje, 16, para compromissos políticos, mas reservou um espaço na agenda para um encontro com monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. O sacerdote participa de um grupo de mobilização em torno da criação da Universidade Federal do Seridó.

O intermediador da conversa foi o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Leleu Fontes (PSB) que, em abril de 2012, promoveu um Centro de Estudos e Debates para discutir essa temática no Poder Legislativo.

“Chegou a hora de o Seridó ter a sua faculdade com características próprias, para evitar essa ‘fuga de cérebros’, e preocupada com o semiárido na busca das próprias soluções”, disse monsenhor Tércio enquanto fazia uma explanação sobre o processo educacional da região desde a Escola de Latim do padre Brito Guerra, passando pelos grupos escolares e a chegada da UFRN.

“Todos os grandes momentos históricos começaram na faculdade. Isso para mim é um coisa marcante, mas o seridoense precisa ter essa iniciativa através das pessoas representativas. Muitas delas formadas aqui contribuíram com a sociedade brasileira, mas temos que dar continuidade. A universidade precisa ser uma extensão do homem do Seridó”, destacou Valério Marinho, que levará esses dados ao conhecimento do seu filho, o secretário estadual Rogério Marinho (Desenvolvimento Econômico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias