Aos leitores,
Ontem, li no blog Robson Pires notícia sobre ações do Ministério Público de Macau (RN) quanto a questionamentos sobre a minha administração.
Nada a questionar sobre a matéria, mas quanto ao MP informo que recebi a notícia com tranquilidade e encaro o fato com naturalidade. Dificilmente um gestor público deixará o cargo sem qualquer questionamento posterior do Ministério Público, dos Tribunais de Contas ou de qualquer órgão fiscalizador, principalmente se esse gestor tiver enfrentado a oposição raivosa e fabricante de fake news que enfrentei quando prefeito de Macau (RN).
Quando digo que encaro com naturalidade esses questionamentos do MP, é porque durante o meu mandato enfrentei 4 CPIs e 3 Comissões Processantes, além de inúmeras denúncias junto ao Ministério Público com várias dessas já arquivadas por falta de consistência. E ser investigado não significa ser culpado ou condenado. Pelo contrário, pode ser a oportunidade de esclarecer os fatos e sepultar injustiças.
Longe da política partidária, com a consciência tranquila e sempre à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos junto aos órgãos fiscalizadores, recomeço a minha vida profissional buscando sempre o respeito que conquistei no RN.
Que Deus abençoe a todos.
Tulio Lemos
PS: Eis a nora postada no blogue do Xerife. Clique no link: https://robsonpiresxerife.com/ministerio-publico-abre-quatro-inqueritos-contra-ex-prefeito-de-macau-rn-tulio-lemos/