Antes de chegar à Caicó, Wilma participou do IV Encontro de Prefeitos da Região Seridó, no qual teve como pauta principal a discussão da falta de água na região. A ex-governadora ressaltou a importância que a barragem de Oiticica terá para amenizar a seca na região, e a transposição do Rio São Francisco nos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Fortaleza.
“As obras precisam, com urgência, serem terminadas. O Nordeste vem há quatro anos sofrendo com essa crise hídrica. Os governos precisam dar atenção a esse problema”, afirmou Wilma, destacando que está encaminhando uma carta para os líderes do PSB do Congresso e do Senado, solicitando a discussão da seca nas casas, a fim de buscar uma solução imediata.
“Precisamos que ações sejam asseguradas para a população, como o carro-pipa, perfuração de poços, dentre outros. Água é vida”. Participaram também o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton de França, e o engenheiro da UFRN, João Abner, além dos representantes do DNOCS, CAERN e 22 prefeitos, com vereadores e lideranças locais.