Ex-aluna do Colégio Diocesano de Caicó é destaque em escola do Rio de Janeiro

aluna_aline_02A caicoense Aline Alves de Morais ( na foto) gosta de se divertir e curtir a vida como toda adolescente. Shopping, praia, festas, internet, mp3, passeio com amigos… uma vida normal para uma garota de 15 anos. Mas ela tem um diferencial que pode ser determinante para seu futuro. Aline estuda com bolsa integral na concorrida Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), no Rio de Janeiro, onde recebeu o título de “Excelência Pedagógica”, por ter conquistado a melhor nota na instituição em 2008.

Ex-aluna do Colégio Diocesano de Caicó, ela foi selecionada juntamente com outros quatro estudantes do Rio Grande do Norte. Aline conseguiu o primeiro lugar na sua faixa de escolaridade com a média de 9,46. A jovem, que está no segundo ano de curso, ganhou um outro presente para o seu aniversário de 16 anos, que será comemorado na próxima terça-feira. Ela foi escolhida para ser monitora de química, matemática e inglês. Agora, além de estudar, a garota ajuda aos colegas que precisam melhorar a nota.

No Rio, Aline vive uma rotina integral de estudos, com aulas até às 18h do sábado, dividindo quarto com duas colegas do Espírito Santo e Mato Grosso. Em um momento de intervalo nas aulas, ela falou por telefone à reportagem do Diário de Natal e destacou que a convivência com com pessoas das mais diversas culturas do país. ‘‘No começo, foi tudo muito difícil porque eu nunca havia me ausentado de casa um dia sequer. A saudade de minha terra e da família ardia demais. Mas, hoje, vejo que valeu a pena, porque a escola tem um ensino de alto nível e estou me preparando tanto para o vestibular quanto para o mercado de trabalho’’, argumenta a menina, cuja história de sucesso já foi apresentada ao presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), Marcelo Queiroz, com quem ela se encontrou no ano passado.

Numa uma rotina tão puxada de aulas, o domingo é reservado ao lazer. Praia, shopping, festas na própria escola, mas tudo contando com o acompanhamento de um tutor. Sobre o futuro, Aline confessou que antes de ir para o Rio pensava em cursar medicina e se especializar em oftalmologista, pelo simples fato de usar óculos desde criança. Agora, com o excelente desempenho nas disciplinas de exatas, já pensa em fazer engenharia, mas a decisão só virá mesmo no próximo ano, quando se aproximar o vestibular.

A mãe de Aline, a enfermeira Ana Maria Morais, e seu pai, José Guedes de Morais, um oficial da reserva do Exército, disseram que a separação é difícil. ‘‘Mas ela está construindo seu futuro e já está até influenciando a irmã de 14 anos que deseja seguir o mesmo caminho’’. Residente no populoso bairro Paraíba, no centro de Caicó, Ana Maria dá um recado para os adolescentes que desejam vencer na vida escolar: “Qualquer um pode. Basta ter uma rotina diária de estudos, sem muito estresse, mas sempre se esforçando para alcançar boas notas”, comenta.

Fonte: DNonline

3 respostas

  1. Parabéns aos nossos jovens estudantes, que pena que nossos políticos não recebam este grau de excelência, pelo contrário, estamos sempre nas primeiras posições entre os piores dos piores. Será que algum deles também estudou no CDS?

  2. Essa menina vai longe!!! Parabéns p todos vcs…
    da sua ex e orgulhosa professora Fabíola Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias