13/nov/2013

Santana do Matos sedia evento sobre violência contra a mulher


Por Robson Pires, em

Desde o último dia 11 o município de Santana do Matos está sediando o Seminário: “Para elas, por elas, por eles, por nós”, realizado pelo Ministério da Saúde e Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com a Secretaria  Estadual e Municipal de Saúde.

O seminário está recebendo representantes de toda a região do Seridó, secretários e membros de entidades ligadas a programas de cuidados a saúde da mulher. A Delegada de Santana do Matos, Paoulla Maués, compareceu na manhã de hoje (13) ao evento, representando a ADEPOL-RN e a Polícia Civil.

O Projeto Atenção Integral à Saúde da Mulher em Situação de Violência, tem como objetivos principais a capacitação de profissionais, a organização da Rede de Atenção e a produção de conhecimento e de material científico, estratégias importantes para prover o cuidado à mulher da cidade, do campo e da floresta, que vivenciam esse tipo de situação.

Nessa perspectiva, vários seminários vêm sendo realizados em diversas regiões do país, promovendo o encontro de profissionais e de saberes e práticas, constituindo espaço de agregação e produção de conhecimentos específicos sobre a violência vivida pelas diferentes mulheres brasileiras.

Considerando que os órgãos de Segurança pública possuem interesse direto na aplicação de políticas de prevenção e repressão de enfrentamento à violência contra mulher, a delegada Paoulla firmou, na ocasião, uma parceria entre a Polícia Civil de Santana do Matos e a secretaria de Saúde a fim de combater esse tipo de violência, bem como executar projetos de capacitação dos policiais da Delegacia Municipal de Santana para melhor atender as mulheres vítimas de violência.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Domingo, 17 de Novembro de 2019


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930