Penso, logo existo...

Prefeitura de Natal (RN) deve editar novo Decreto de combate ao Covid-19

O prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias (PSDB) voltou a se reunir na noite de terça-feira com o Comitê Científico da capital potiguar para fazer um balanço sobre a situação do Covid-19 nos últimos dias.

O aumento de casos e taxa de transmissibilidade é uma realidade em todo país.. O reflexo das eleições em todo Brasil começa a ser sentido no aumento de 12 % de ocupação de leitos hospitalares da rede privada em Natal.

É ilusório achar que a imunidade de rebanho está perto de acontecer.

Enquanto a vacina não vem, a ordem  é reforçar a divulgação da Ivermectina e a fiscalização para evitar aglomerações.

“Vimos nos últimos dias um aumento do número de casos da Covid-19 no RN. Vamos reforçar a fiscalização conjunta da Semsur, Semurb e Guarda Municipal para evitar as aglomerações. Também vamos reforçar o uso da ivermectina no combate e tratamento da Covid-19, disse Álvaro Dias

Também foi debatida a possibilidade de reedição do Decreto nos moldes do que a Justiça suspendeu no início da campanha eleitoral. A ordem é evitar aglomerações e festas.

ESCOLAS NÃO CAUSARAM NOVOS CASOS

O entendimento pós-campanha também é que os novos casos de Covid-19 não ocorreram depois da retomada das aulas presenciais na rede privada de ensino, mas nas festas de final de semana e aglomerações.

As escolas estão cientes disso e têm feito a suspensão de aulas assim que identificam algum caso de contaminação na sala de aula.

Natal em Natal também está condicionado aos números de Coronavirus nos próximos dias.

TL


Robson Pires

Brasileiro Radialista e Jornalista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *