Fátima entrega cópia de emenda do canal Apodi-Mossoró a ministro da Integração

A senadora Fátima Bezerra entregou um documento ao ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, que trata da emenda de R$ 400 mi, destinada pela Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado para a construção do ramal Apodi-Mossoró. A senadora, presidente da CDR, informou na ocasião que a emenda passará ainda pela Comissão Mista de Orçamento e pela apreciação do plenário antes de ser incluída no projeto de Lei Orçamentária da União de 2018.

A senadora fez um apelo ao ministro da Integração para que as obras do canal Apodi-Mossoró e de desassoreamento do rio Piranhas-Açu fossem viabilizadas, sob pena de o estado ficar impedido de receber as águas da Transposição do rio São Francisco.

“Estamos muito preocupados. Imagine a tragédia que seria as águas do Velho Chico liberadas e não poderem adentrar ao Rio Grande do Norte“, ponderou a senadora. Fátima ressaltou ainda a imprescindibilidade de concluir Oiticica, no Seridó, e de efetivar ações de enfrentamento à seca que atinge todo o estado há pelo menos cinco anos. O encontro ocorreu durante o Seminário Motores do Desenvolvimento, evento promovido pelo Ministério Público, Fiern e Tribuna do Norte para debater a crise hídrica do Rio Grande do Norte.

O Seminário contou ainda com as presenças do senador Garibaldi Alves; procurador-geral de Justiça, Eudo Leite; secretário estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior; reitora da UFRN, Ângela Paiva; presidente da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales; diretor administrativo da Tribuna do Norte, Ricardo Alves; promotores, prefeitos, técnicos e demais autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias