Falta de energia atrasa início de provas do Enem em cidade do RN

Candidatos aguardam início das provas na Escola das Dunas, em Extremoz (Foto: Luana Silva/G1)

G1/RN – Uma queda de energia atrasou a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma escola no distrito de Pitangui, na cidade de Extremoz, na Grande Natal. O problema foi ocasionado por um acidente que aconteceu na madrugada deste domingo (9). A energia foi restabelecida por volta das 14h. A informação foi confirmada pelo coordenador operacional do Enem no Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo. Os candidatos já sabem qual o tema da redação deste ano.

“Quando os portões da escola foram abertos, nós entramos normalmente e fomos para as salas de aula. Já faltava energia elétrica e água. As salas tem pouca ventilação e o calor é insuportável. Decidimos sair e esperar que a energia fosse restabelecida. Como cada um ficou com o seu celular, pela internet soubemos qual o tema da redação deste ano. Eu já sei até de parte do gabarito”, disse a estudante Lírice Holanda, que tenta vaga na faculdade de psicologia.

Lírice disse que, por questão de justiça, não quer fazer a prova deste domingo. “É injusto a gente que já sabe do tema da redação fazer a prova hoje. Neste momento, os candidatos que fazem a prova aqui nesta escola estão reunidos aguardando um pronunciamento do MEC. Queremos a garantia que faremos a prova em outro dia”, concluiu. O G1 já procurou o MEC e aguarda retorno sobre o que será feito neste caso. A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) já restabeleceu a energia no distrito de Pitangui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias