Esse Dnit é uma mina! CGU abre processo contra 5 empresas suspeitas de fraude em obras rodoviárias no CE

A CGU (Controladoria-Geral da União) decidiu investigar cinco empresas suspeitas de irregularidades nos contratos firmados com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para realização de obras em estradas rodoviárias no Ceará.

Os indícios de fraude foram levantados pela Operação Mão Dupla, realizada em 2010 pela CGU em parceria com a PF (Polícia Federal) e MPF (Ministério Público Federal), para fiscalizar contratos firmados pelo DNIT no estado.

Nesta terça-feira (3), foi publicado no Diário Oficial da União as portarias instaurando processo administrativo contra RNR Consultoria de Engenharia Ltda., NBR Engenheiros Consultores Ltda., Consultora de Engenharia HSZ Ltda., Construtora G&F Ltda., e Maia Melo Engenharia Ltda.

Durante a Operação Mão Dupla, foram encontrados indícios de fraude em licitações, superfaturamento, desvio de verbas e pagamentos indevidos. O prejuízo total foi estimado em R$ 5 milhões aos cofres públicos.

Foi essa mesma operação que motivou a investigação dos contratos com a construtora Delta e acabou resultando na declaração de inidoneidade da empresa, em junho. Ou seja, a Delta não pode mais firmar nenhum contrato com o Governo. O mesmo pode acontecer com as cinco empresas que estão sendo investigadas agora. De acordo com a CGU, os representantes das empresas vão ter tempo para apresentar defesa e os processos devem ser concluídos em dois meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias