Essa foi de lascar!!!

Cega, surda e muda! A saúde é um descaso. Vou contar um caso interessante que aconteceu comigo numa unidade hospitalar de Caicó:

Cheguei com amidalite e entrei no consultório com meu irmão que me acompanhava. Sentamos e o médico já foi pegando a caneta para medicar. Então já pronto para escrever, ele perguntou o que eu tava sentindo, mas ele de cabeça baixa ficou apenas me ouvindo. De prontidão já foi preenchendo o receituário. Como eu percebi que ele não olhou para saber qual de nós dois estava doente, resolvi não receber a receita na hora que ele estendeu a mão. Calado ficamos olhando para ele.

Então ele perguntou:

-Não vão receber?

Eu falei:

-O senhor está entregando a receita a qual de nós dois?

Ele:

-A quem está doente!

Eu:

-Mas, se o senhor não sabe quem de nós dois está doente, como pode prescrever algo?

Peguei a receita da mão dele, fiz uma bola, joguei no birô e fui embora. Ele não teve como reagir e ficou quieto sentado lá.

Por um leitor do blog que prefere o anonimato.

20 respostas

  1. Ahhh mas isso é só o q acontece!!!! e o remédio é Benzetacil ou Azitromicina… E digo mais, se o médico estiver no plantão e chegar uma urgência, não é p incomodar o/a Dr./Drª, só se já tiver um número “X” de urgências. Ouvi isso da boca de uma funcionária de um desses hospitais de Caicó.

  2. Comigo aconteceu quase que dessa mesma forma. Meu filho, ainda pequeno, apresentando febre eu o levei a uma casa de saúde de Caicó, lá chegando, fomos encaminhados a uma saleta onde se encontrava o médico, quando abri a porta a mesma encostava na mesa onde o médico estava sentado, por detrás desta porta ouvi a voz do médico peguntando o caso, e após eu relatar ele me passou o receituário. Ele nem viu a criança. Ao sair eu perguntei a uma das atentendes quem era o médico, e, lhe entreguei a receita para que ela a devolvesse. Isso foi a 22 anos, mas, jamais esqueci.

  3. Faço coro a todos que relataram estes episódios. Esta prática é a regra. Raros são os profissionais que tem a devida atenção ao paciente. Gostaria apenas de enfatizar que esta é uma profissão especial, pois quem procura um médico é porque está doente, debilitado, senão por vezes deprimido. Por esta razão eles (os médicos) poderiam ser muito mais humanos, para que o doente se sinta seguro do procedimento adotado no atendimento. Ao contrário o que vemos são médicos, prepotentes, orgulhosos e completamente deseducado. Veja vocês que recentemene entrou em vigor o novo código de ética médica, que trás novas diretrizes para o atendimento médico, dando certa autonomia aos pacientes. Acho que na prática nada disso será efetivado, pois quem ousará ir de encontro a esta poderosa casta? Só Deus com sua infinita justiça é pelos menos favorecidos.

  4. Isso acontece diariamente em Caicó, todo mundo sabe e ninguem toma providências.
    Tem médicos que enquanto voce fala os sintomas ele fica assoviando e fazendo a receita médica, quando voce termina de falar a receita esta pronta. Muita eficiência, voces não acham?

  5. A classe médica que hoje atende no serviço público está precisando participar de congressos e ler para que possam atuar na profissão que em plena FORMATURA ESTICARAM OS BRAÇOS FAZENDO O JURAMENTO COMO EM TODOS OS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR FAZ, PROMETENDO salvar vidas e isso não é o sufiente o MÉDICO precisa humanizar-se e garantir um trabalho eficaz e de qualidade. Em CAICÓ O serviço por parte de alguns médicos e os demais cargos de nível técnicos é prestado como se ESTIVESSEM FAZENDO UM (FAVOR),lembrem-se que é a população que pagam os seus salários.

  6. Porque não comentam quando são bem atendidos em? Será que é porque é mais fácil criticar que elogiar? Eu acho que o atendimento é bom em 90% das vezes, mas os espíritos de porco só lembram dos 10%…

  7. NÓS QUE ESTAMOS RECLAMANDO AQUI SOMOS A MINORIA MAIS PODEMOS MUDAR ESSA REALIDADE COM O VOTO
    SE NÃO DE CERTO PARTIMOS PARA………….

  8. há isso comum mesmo já acomteceu comigo quer sofro de asma alegica, e com minha mãe que tem problem de coração e pressão alta ate remedio errado já passaram pra minha minha mãe ai eu tomei a receita e entregei a ele e dss ta errado o remedio ele nem me ouviu ser minha ãe tive tomado uma senhoara de 63 anos tinha morrido na hora e ai doutor vc j´ficha conhecida em caicó das antigas mesmos interessate ninguem denucia eses medico nem eu por ex;(medo de represalia).

  9. É muito bom tb que alguém diga das pessimas condiçoes que o profissional de saúde trabalham e dos salarios pequenos que recebem. Enquanto a justiça é lenta , atende mal e ganham salários exorbitante e ninguém fala nada.

  10. http://www.robsonpiresxerife.com/notas/essa-foi-de-lascar/#comments

    Realmente é triste a situação da saúde, no caso, em Caicó. O problema não é somente estrutural, mas humano. Os médicos em Caicó, na sua grande maioria trabalha de forma desrespeitosa para com o paciente, desinteressado, mal humorado, conversa pouco, mal direciona o olhar para o cliente. Precisamos denunciar esses maus profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, levando a denúncia ao conhecimento da direção hospitalar para tomar as devidas providência, caso contrário, dirija-se ao Ministério Público para efetivar a denúncia. Só assim, o sistema de saúde pode melhorar.
    “VAMOS DÁ NOMES AOS MÉDICOS”.

  11. Com a palavra o CRM do RN. Com tantos casos narrados, será que nenhum médico vai apresentar uma versão, no mínimo diferente? Não vamos entrar no mérito do valor da consulta que é irrisório, mas em si tratando de vidas humanas, é uma questão de dignidade. A consciência profissional e o poder de empatia deveriam falar mais alto.

    Jota Alberto
    Brasília-DF

  12. Caros amigos, vcs tem plena razão nos comentários feitos. Isto que acontece é uma lástima, pois desacredita e macula nossa classe.
    Peço que quando ocorrer algo do tipo dirijam-se a delegacia do Conselho Regional de Medicina (CRM) e façam uma denúncia formal. A delegacia fica no ed. Dona Sinha, ao lado da praça da liberdade. Obrigado!

  13. Poxa Xerife nem aceitou meu comentário. Eu nem coloquei o nome do médico, só as iniciais…rsrrsr. Mas Xerife cá pra nós essa caricatura num é parecida com ele?

  14. A ilustração ficou brilhante! Feita por mais uma revelação do nosso Seridó. Parabéns Julihermes Cavalcanti – ele que também é dono do maior Site de Humor do RN (www.ococotaseco.com)! Beijos e felicitações ao Xerife!

  15. Ricardo,

    Para falar essa besteira, com certeza você nunca precisa ir ao médico ou deve ter um plano de saúde e não sabe o que é rede pública de saúde. Não comentamos quando somos bem atendidos porque eles(médicos) ganham para isso e, portanto, têm obrigação de atender bem. Se ganham pouco e estão insatisfeitos, então peçam demissão, pois não há justificativa para mal atendimento. Não querem? SAIAM e dêem lugar a outros que queiram.
    Ah, devemos sim ter espíritos de porcos, pois mais parecemos animais quando somos atendidos por muitos médicos da rede de saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias