Categoria: Esporte

Rebeca Andrade salta para a história e é ouro nas Olimpíadas de Tóquio

A brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na prova do salto na ginástica feminina dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela, que já havia conquistado a medalha de prata na prova do individual geral, vai subir no lugar mais alto do pódio dessa vez. Rebeca ficou com a nota final de 15.083 depois de dois saltos, e não foi superada por mais nenhuma ginasta. A medalha de prata ficou com a norte-americana MyKayla Skinner (14.916) e a de bronze com a sul-coreana Yeo Seo-jeong (14.733).

O América iniciou o jogo perdendo por 2 a 0, mas se recuperou e conseguiu empatar por 2 a 2 com o Treze de Campina Grande (PB) em partida na tarde deste sábado (31) na Arena das Dunas.

Vôlei de praia: Ágatha e Duda vencem canadenses e se classificam para as oitavas

A dupla brasileira de vôlei de praia Ágatha e Duda garantiu a vaga nas oitavas de final da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio. Elas enfrentaram as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson na arena Shiokaze Park às 9h desta quinta-feira (29/7) no horário de Brasília, 22h no horário local.

Por 2 sets a 0, com parciais iguais de 21 a 18, Ágatha e Duda garantiram o segundo lugar no grupo C e o acesso direto à próxima fase. As brasileiras precisavam desse resultado após perder para as chinesas Wang e Xia, mas não se deixaram intimidar pela pressão.

Com um começo complicado no primeiro set, quando as canadenses abriram vantagem de 3 a 1, a dupla do Brasil se afirmou no jogo a partir de um empate no nono ponto. Daí em diante, Ágatha e Duda dominaram a partida e se mantiveram na frente até um novo empate aos 17 pontos. O placar igual não desestimulou as brasileiras, que fecharam o set em 21 a 18 após 22 minutos de jogo.

O placar começou um pouco mais apertado no segundo set. As duplas se revezaram na dianteira até que o jogo ficou em 16 a 13 para as brasileiras. A partir daí, Ágatha e Duda mantiveram a calma e comandaram a partida, fechando novamente por 21 a 18. A segunda fase é um mata-mata e as próximas adversárias ainda serão definidas nos jogos da sexta-feira (30/7).

Brasil bate Arábia Saudita e garante vaga nas quartas no futebol masculino

Brasil e Arábia Saudita se enfrentaram na manhã desta quarta-feira (28/7), valendo a vaga na próxima fase das Olimpíadas para os brasileiros. E com mais uma boa atuação de Richarlison, autor de dois gols, a Seleção Brasileira venceu por 3 x 1 e garantiu o primeiro lugar do grupo D.

Italo Ferreira conquista 1º ouro do Brasil na Olimpíada de Tóquio e faz história no surfe

O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Tóquio com o surfista Italo Ferreira. Na madrugada desta terça-feira, pelo horário de Brasília (tarde de terça no Japão), ele ganhou do japonês Kanoa Igarashi na final e subiu ao lugar mais alto do pódio na estreia da modalidade no programa olímpico. O pódio ainda teve o australiano Owen Wright, que ficou com o bronze ao superar o brasileiro Gabriel Medina. “Estou muito feliz. Foi um dia incrível, especial. Trabalhei muito para isso e acreditei. É fantástico ser o primeiro campeão olímpico do surfe”, disse Italo.

Vôlei feminino: Brasil vence Coreia do Sul por 3 a 0

A seleção brasileira de vôlei feminino confirmou o favoritismo e venceu a Coreia do Sul na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste domingo (25/7). Agora, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães tentarão a segunda vitória contra a República Dominicana, na terça-feira (27/7), às 7h40, pelo horário de Brasília (DF).

O placar da vitória foi de 3 sets a 0 (25-10, 25-22 e 25-19). As ponteiras Fernanda Garay e Gabi foram os destaques, marcando 17 e 16 pontos, respectivamente.

O jogo começou fácil e o Brasil, concentrado, logo abriu 25 a 10. Depois, as meninas sentiram o peso da estreia numa olimpíada e fizeram sets mais equilibrados. Durante a partida, José Roberto Guimarães trocou duas peças importantes no time: a levantora Macris e a oposto brasiliense Tandara deram lugar a Roberta e Rosamaria.

Marta faz história e comanda goleada do Brasil sobre a China na estreia em Tóquio

A Seleção Brasileira Feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Liderado pela genial e incansável Marta, o Brasil atropelou a China por 5 a 0 nesta quarta-feira, em Miyagi. Ela foi o grande nome da partida ao balançar as redes duas vezes. Fez o primeiro gol do Brasil na competição e o terceiro e deixou Andressa Alves cobrar o pênalti que resultou no quarto tento. Debinha também deixou sua marca no primeiro tempo e Bia Zaneratto fechou o marcador no fim.

O placar é, de certa forma, enganoso, já que as chinesas mandaram três bolas na trave e deixaram o Brasil em dificuldade em alguns momentos. No entanto, a atuação da seleção brasileira foi satisfatória. Encurralou as chinesas, mostrou organização, intensidade, e um forte jogo coletivo que potencializou o talento das jogadoras, especialmente de Marta.

Acostumada a ostentar recordes, Marta fez história ao se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíada. A camisa 10 do Brasil fez um bom jogo e deu cadência e técnica ao meio de campo da seleção brasileira, participando ativamente da construção e conclusão das jogadas no ataque.

Pentacampeões mundiais participam de live beneficente e pelada solidária em Natal (RN)

Natal (RN) vai se tornar a capital nacional da resenha dos boleiros e da solidariedade no próximo dia 7 de agosto. Três pentacampeões mundiais de futebol estão entre os convidados da segunda edição do projeto “Riso da Bola” realizada na capital do Rio Grande do Norte (RN). Luizão, Vampeta e Edílson Capetinha vão participar do evento, uma grande e divertida conversa sobre os bastidores do futebol transmitida ao vivo pela internet através do youtube. A live é solidária e vai arrecadar doações para entidades sem fins lucrativos do Rio Grande do Norte (RN).

Aloísio Chulapa, campeão do mundial de clubes da FIFA de 2005 com o São Paulo, e Amaral, bicampeão brasileiro e medalhista olímpico de bronze em 1996, em Atlanta-EUA, também estarão na resenha.

Além dos ex-jogadores de futebol, o “Riso da Bola” traz para Natal uma seleção de craques de outros segmentos, como atores, humoristas, cantores e influenciadores. Os detalhes sobre esses convidados, assim como o local do evento, vão ser revelados nas próximas semanas.

Além do “Riso da Bola”, os convidados vão participar também de uma pelada beneficente que também terá transmissão pela internet e que vai arrecadar mais doações para uma instituição local. Luizão, Aloísio Chulapa, Amaral, Vampeta e Edílson Capetinha ainda irão visitar essa entidade para fazer a entrega dos donativos.

Essa será a segunda vez que Natal recebe o “Riso da Bola”,que já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Brasília. No ano passado, na capital potiguar, o evento foi realizado na sede da Dias Solares, no bairro de Candelária, e recebeu nomes como Amaral, Edílson Capetinha, Aloísio Chulapa, Luizão,Felipe Prior, Flay, Guilherme Natolitano, Nicole Bahls e MC Hollywood.

A edição potiguar de 2021 vai comemorar o primeiro ano do projeto. O “Riso da Bola” é uma produção da Bia Assessoria com patrocínio da Dias Solares Energia Solar.

Brasília (DF) vai liberar volta do público aos estádios

O Distrito Federal (RN) será a primeira unidade da federação a liberar o retorno gradual dos torcedores aos estádios. O processo para liberação da presença de 25% de torcedores (17.500 no caso do Mané Garrincha) foi discutido nesta terça-feira (13), está pronto, foi encaminhado à Casa Civil e aguarda apenas assinatura do governador em exercício, Paco Britto, para publicação no Diário Oficial do DF. O chefe do executivo local, Ibaneis Rocha, está em férias, mas deu aval.

A primeira partida com público deve ser entre Flamengo e Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira (21), no Mané Garrincha, mas há possibilidade até de que o Gama se beneficie da retomada neste sábado contra o Goianésia, pela sétima rodada da Série D. A dificuldade, neste caso, é o curto prazo.

Uma definição está tomada: a presença de público é restrita para pessoas imunizadas contra a covid-19, mediante comprovação de imunização, após 15 das do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única, caso específico dos imunizados pela Janssen. Os demais detalhes, como o controle rígido do acesso para evitar o risco de falsificações de exames e comprovantes de vacinação serão divulgados em breve no DODF.

ABC vence o Central por 2 X 0 e o América empata com Treze em 2 X 2

O ABC venceu o Central por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, e voltou a liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. 

O América enfrentou o Treze (PB) pela 6ª do Grupo 3 da Série D 2021 e empatou em 2 a 2, na tarde deste domingo (11), em Campina Grande (PB).

Argentina vence a Copa América e Tite deve pedir demissão do cargo

Bem…

… A Argentina venceu o Brasil por 1 a na final da Copa América, disputada neste sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Agora…

Resta ao técnico Tite pedir demissão do cargo. O tempo todo ele torceu pela derrota da Seleção Brasileira. Desde que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa América. O “lambe-ovo” de Lula, igualmente a esquerda, torceu pela vitória da Argentina.

Logo…

Quem perde um título em CASA deve pedir “penico”. É incompetente. Era Só o que faltava: perder um título dentro de casa para os Argentinos é o fim da picada.

Flamengo anuncia Renato Gaúcho como novo treinador do clube

O Flamengo demorou menos de 24 horas para definir o novo treinador após a demissão de Rogério Ceni. Após negociação ‘relâmpago’ na tarde deste sábado, o clube anunciou, por meio das redes sociais, a contratação de Renato Gaúcho. O técnico assinou até o fim de 2021 e enfim realizará o sonho de dirigir o clube rubro-negro.

Sem clube desde abril, Renato Gaúcho terá uma rotina intensa nos primeiros dias de Flamengo. Neste domingo, ele vai ao Maracanã assistir o jogo do Rubro-Negro contra a Chapecoense. No dia seguinte, ele será apresentado no Ninho do Urubu, comandará o primeiro treino com o grupo e embarcará para a Argentina, onde a equipe enfrenta o Defensa y Justicia, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

O contrato tem validade até o fim de 2021 porque é quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim, mas há uma cláusula de renovação automática em caso de reeleição. O salário não foi divulgado, mas será maior do que o de Ceni (cerca de R$ 400 mil) e consideravelmente menor que o R$ 1 milhão que o treinador recebia no Grêmio.

Se prolongar o vínculo em dezembro, o técnico teria um reajuste no valor salarial. Em caso de títulos nesta temporada, Renato Gaúcho também terá direito a grandes premiações.

Apesar de certa resistência interna e de parte da torcida, o nome de Renato Gaúcho ganhou força pela viabilidade – tanto financeira quanto logística. Um treinador estrangeiro, perfil bem-visto pela diretoria, seria mais caro e poderia levar mais tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Com um jeito polêmico, ele já declarou diversas vezes a vontade de treinar o Flamengo.

R7

O Brasil está com o REI e não com o “Cheirador de pó”

O maior “GÊNIO” do futebol mundial: PELÉ desejou sorte a seleção brasileira e declarou que mostrando garra e determinação vencerá a decisão da Copa América contra a Argentina. “Estou na torcida”, disse o eterno Rei do Futebol.

Já…

… O ‘cheirador de pó” que nunca mereceu vestir na camisa da seleção brasileira (não ei nem porque esse sujeito esteve lá), CASAGRANDE torce contra o Brasil dos brasileiros.

Rogério Ceni não é mais técnico do Flamengo

Em sua conta oficial no Twitter, o Flamengo anunciou que Rogério Ceni não é mais técnico do clube. A pressão sobre o treinador vinha sendo muito grande nos últimos dias, com questionamentos de parte da diretoria e de torcedores.

O mesmo post informa que Maurício Souza vai comandar o Flamengo na partida contra a Chapecoense, domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Isso a Globo não mostra!

A TV Globo não tem o direito de transmissão para a final entre Brasil e Argentina, neste sábado (10/7), às 21h, no Maracanã, Rio de Janeiro, pela Copa América 2021

Isso a Globo não vai mostrar!

Quem vai mostrar é o SBT que assumiu os direitos pela transmissão de toda Copa América.

Neymar critica brasileiros que torcem contra o Brasil: ‘Vai pro krl’

O atacante Neymar usou as redes sociais para criticar os brasileiro que torcem contra a seleção brasileira, que está na final da Copa América diante da Argentina.

“Sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor. Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Jamais torci ou torcerei se o Brasil estiver disputando alguma coisa, seja lá qual for o esporte, concurso de modelo oscar ou o krl a 4…. Se tem Brasil eu sou Brasi e quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar…mas vai pro krl né”.

A postagem aconteceu pouco antes de o jogador ter respostas à imprensa divulgadas pela CBF, que organiza uma espécie de zona mista com alguns jogadores da seleção.

O tema já havia sido abordado pelo zagueiro Marquinhos na véspera.

“É difícil (a situação), porque a gente vê tantos brasileiros, tanta gente da imprensa que é contra e simplesmente não apoia a seleção brasileira, que não têm nenhum prazer e orgulho de ver a seleção, de torcer por nós”, afirmou, completando:

“Sabemos que a seleção tem uma história grandiosa e maravilhosa, que já teve grandes jogadores que já vestiram essa camisa, seja nos tempos atuais ou antigamente. Eu, como torcedor, desde moleque, sempre estive ao lado da seleção, sempre curti. Era a seleção brasileira, e eu sonhava um dia estar ali. Creio que hoje não tem por que ser diferente”.

Extra

Ô besteira por causa desse número 24

O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT apresentou uma nova uma ação civil pública contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para exigir que o volante do Brasil, Douglas Luiz, use a camisa de número 24 ao invés de 25 na final da Copa América, contra a Argentina.

Ô povo besta da peste! Nannn…

Vão cuidar de outra coisa cambada!

PS: Né pra usar não! Pronto.

Gabriel Jesus está fora da final da Copa América contra a Argentina

Por Agência Brasil – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que Gabriel Jesus recebeu uma suspensão de dois jogos por causa da expulsão na vitória de 1 a 0 sobre o Chile, na última sexta-feira (2), em jogo válido pelas quartas de final da Copa América.

Com isso, o atacante está fora da decisão da competição entre Brasil e Argentina, que está programada para acontecer no próximo sábado (10), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com a Copa América, SBT tira público do Jornal Nacional

Na noite desta segunda-feira (5), o SBT conseguiu seu melhor resultado na audiência desde a estreia da Copa América. A vitória do Brasil sobre o Peru, garantindo vaga para a final do torneio, rendeu 14,5 pontos de média no Ibope para a emissora de Silvio Santos, inclusive tirando público do Jornal Nacional, Gênesis e o Jornal da Record.

Anteriormente, somente a estreia da Seleção Brasileira se aproximou do feito ao apresentar 13,6 pontos.

Na faixa de horário de 19h40 às 21h57, em que o SBT costuma ocupar a terceira posição, a Copa América ficou na vice-liderança, de acordo com informações da Kantar Ibope Media. O pico foi às 21h02, quando o SBT marcava 17,2 pontos, ocupando a vice-liderança isolada.

Nesta terça-feira (6), a emissora paulista volta a transmitir a Copa América. Argentina e Colômbia decidem quem disputará o título com o Brasil, às 21h45, no Mané Garrincha.

América faz 2 a 0 no Atlético (CE) e volta a vencer após três jogos na Série D; veja os gols

Jogando na Arena das Dunas, em Natal (RN) o América (RN) derrotou o Atlético (CE), por 2 a 0, neste sábado (3), e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série D após três jogos – derrotas para Campinense e ABC e empate com o Caucaia.

Os gols da vitória foram marcados por Esquerdinha e Max. Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos sete pontos na competição.

O próximo compromisso do clube natalense será contra o Treze-PB, domingo (11), às 16h, em Campina Grande.

Grande Ponto

CBF responde Justiça sobre não utilização da camisa 24 na Seleção Brasileira

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou à Justiça a sua justificativa sobre a falta da camisa 24 na Seleção Brasileira. A entidade foi questionada por isso pelo Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT e respondeu cinco perguntas da organização não-governamental.

Segundo a CBF, a decisão de não usar o número foi por motivo “desportivo” e “por mera liberalidade” de Douglas Luiz, que escolheu usar a 25.

O Brasil é a única seleção na Copa América que não tem um jogador com a 24. A numeração pula do 23 do goleiro Ederson para o 25 do ex-jogador do Vasco.

A entidade recebeu um prazo, determinado pela 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro, na última terça-feira (29/6), de 48h para enviar a resposta. Se não cumprisse, iria pagar multas diárias de R$ 800.

Confira a resposta da CBF às cinco questão na íntegra:

A não inclusão no número 24 no uniforme oficial nas competições constitui uma política deliberada da interpelada?

Resposta: Não.

Em caso negativo, qual o motivo da não inclusão do número 24 no uniforme oficial da interpelada?

Resposta: O Regulamento inicial da Conmebol Copa América 2021 (“Competição”) determinava que apenas 23 jogadores poderiam ser inscritos. Essa quantidade de atletas é a tradicionalmente observada em competições internacionais da Conmebol e da Fifa. A numeração utilizada pelos atletas tem relação com questões desportivas apenas. No momento inicial, a organização da competição estabeleceu a utilização dos números 1 a 23 de forma sequencial, o que foi feito pela seleção brasileira ao inscrever 23 atletas. No entanto, posteriormente, o Regulamento da Competição foi alterado e foram concedidas 5 vagas adicionais, em razão da possibilidade de troca de jogadores por conta de eventual contaminação por COVID-19. Apesar de tal faculdade, que foi utilizada por outras seleções para convocar mais 5 atletas, como a CBF vem cumprindo rigorosamente os protocolos sanitários e não apresentou casos de contaminação, a comissão técnica sentiu-se confortável em convocar apenas mais um jogador, além dos 23 inicialmente inscritos, e, para esse jogador, em razão de sua posição (meio-campo) e por mera liberalidade, optou-se pelo número 25. Como poderia ter sido 24, 26, 27 ou 28, a depender da posição desportiva do jogador convocado: em regra, numeração mais baixa para os defensores, mediana para volantes e meio-campo, e mais alta para os atacantes.

Qual o departamento dentro da interpelada, que é responsável pela deliberação dos números no uniforme oficial da seleção?

Resposta: Nesse caso, a comissão técnica da seleção brasileira de futebol.

Quais as pessoas e funcionários da Interpelada, que integram este departamento que delibera sobre a definição de número no uniforme oficial?

Resposta: O responsável pelo departamento é o coordenador Sr. Oswaldo Giroldo Júnior (“Juninho Paulista”).

Existe alguma orientação da Fifa ou da Conmebol sobre o registro de jogadores com o número 24 na camisa?

Resposta: Não é de conhecimento da CBF nenhuma orientação sobre o tema.

Metrópoles

Brasil apenas empata com Equador

Goiânia (GO) – Com três vitórias em três jogos e a classificação assegurada, o técnico Tite pôde se dar ao luxo de escalar um Brasil “alternativo” para o duelo contra o Equador, neste domingo (27/6), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). No entanto, ele pode não ter gostado muito do que viu.

Sem titulares como Casemiro, Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar, que havia jogado todos os minutos da Copa América até aqui, a Seleção não conseguiu vencer o Equador, empatando em 1 x 1. No 1º tempo, a Seleção até foi soberana, controlando a posse de bola e conseguindo envolver o time adversário com rápidas trocas de passe e bastante movimentação, chegando ao gol com Éder Militão. Na etapa complementar, no entanto, o Equador, que precisava do resultado, mostrou mais ímpeto, e chegou ao empate com Mena.

Agora, a Seleção Brasileira volta aos campos na próxima sexta-feira (2/7), no estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa América. O adversário será o quarto colocado do Grupo A que, neste momento, é o Uruguai. A definição, no entanto, só ocorrerá nesta segunda.

O empate garantiu a continuidade do Equador no torneio, graças também à derrota da Venezuela para o Peru. A equipe começa a disputa das oitavas no próximo sábado, também no Estádio Olímpico Rodrigo Ludovico Teixeira, contra o 1º colocado do Grupo A, que será definido na rodada desta segunda.

METRÓPOLES

ABC perde mais uma pela série D

Lá bem o ABC com mais uma derrota pela série D do campeonato brasileiro. Perdeu para um tal de Atlético do Ceará (CE) por 2 X 0. E o jogo foi no Frasquerão, em Natal (RN).

VEJA OS GOLS:

Brasil enfrenta o Equador pela Copa América

Já classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil enfrenta o Equador, neste domingo (27) a partir das 18 (horário de Brasília) no estádio Olímpico do Goiânia, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa América.

Em um contexto muito favorável (na qual lidera a chave com nove pontos em três partidas), o técnico Tite promoverá algumas mudanças na formação inicial da equipe. Uma já está confirmada, o volante Douglas Luiz, que entra no lugar de Fred para fazer sua estreia na competição.

“Vou dar o meu melhor para ajudar a seleção. A gente veste uma camisa muito pesada na nossa seleção, temos que entrar em campo para ganhar todos os jogos. O resultado é consequência do nosso trabalho. Temos que jogar bem para poder vencer. Esse é o nosso lema”, declarou o jogador em entrevista coletiva concedida no último sábado (26).

Segundo o técnico Tite, também em entrevista, os dois jogadores apresentam características diferentes: “O Douglas é um jogador mais de força, sustentação maior, finalização de média distância, bola longa de inversão, bom pé, passe. O Fred é um jogador mais móvel, articulador, que dá ritmo, transição curta muito rápida”.

Além de Douglas Luiz, outros dois atletas devem ter oportunidades nesta partida, o lateral Emerson e o atacante Vinícius Júnior. Com isso, o Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Alisson; Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Neymar e Vinícius Júnior.

VÍDEO: América sai na frente, mas cede empate pela Série D; assista aos gols

O América empatou em 2 a 2 com o Caucaia (CE( em jogo disputado neste sábado (26). Elvinho marcou duas vezes para o alvirrubro, enquanto Gênesis e Ednei trataram de garantir a igualdade no placar para os donos da casa, no estádio Raimundão (CE), após falhas na defesa do time potiguar.

Assista aos melhores momentos e aos gols da partida no vídeo acima.

Grande Ponto

Eurocopa sem frescura: Uefa rejeita pedido de “luzes do arco-íris” em Munique

A Uefa rejeitou um pedido do Prefeito de Munique para que o estádio da cidade alemã seja iluminado com as cores do arco-íris na partida da Euro 2020 entre Alemanha e Hungria na quarta-feira (23).

Dieter Reiter disse que a iluminação seria um protesto contra uma nova lei húngara que proíbe a disseminação de conteúdos que se considere promoção da homossexualidade e da mudança de gênero nas escolas e limita a exposição midiática de conteúdo com homossexualidade em programas acessíveis a menores de idade.

Conhecido como Arena Allianz, o estádio que sedia o campo do Bayern de Munique é configurado de forma a permitir que toda a área externa e o teto sejam iluminados com várias cores.

Em um comunicado, a Uefa sugeriu datas alternativas para o gesto durante o torneio.

“A Uefa, através de seus estatutos, é uma organização política e religiosamente neutra. Dado o contexto político deste pedido específico – uma mensagem que visa uma decisão tomada pelo Parlamento nacional húngaro -, a Uefa precisa negar este pedido”, disse a entidade em um comunicado nesta terça-feira (22). “A Uefa, entretanto, propôs que a cidade de Munique ilumine o estádio com as cores do arco-íris ou em 28 de junho – o Dia da Libertação da Rua Christopher – ou entre 3 e 9 de julho, que é a semana da Rua Christopher em Munique.”

Os eventos do Dia da Rua Christopher são realizados em homenagem a uma revolta de homossexuais na cidade norte-americana de Nova York em 1969.

Agência Brasil

América anuncia saída do técnico Daniel Neri um dia após derrota para o ABC

O América (RN) anunciou na tarde desta segunda-feira a saída do técnico Daniel Neri. Segundo a assessoria de imprensa do clube, houve uma reunião entre o grupo gestor do departamento de futebol do Alvirrubro e o português, na qual ficou definido o desligamento em comum acordo.

Neri deixa o comando do América um dia após a derrota por 3 a 2 para o arquirrival ABC, em clássico disputado na Arena das Dunas, em Natal.

Também deixam o clube o auxiliar técnico Marcos Tamandaré e o preparador físico Glaydson Cássio, que chegaram com Daniel.

O auxiliar técnico permanente Leandro Sena assume a equipe interinamente.

Daniel Neri comandou o América-RN em três jogos, todos pela Série D. Na estreia, venceu o Central por 1 a 0. Na sequência, foi goleado pelo Campinense fora de casa, e perdeu para o ABC, de virada.

G1RN

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison, o Brasil goleou a seleção peruana por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (17) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 2ª rodada da Copa América. O resultado deixou o time do técnico Tite na liderança do Grupo B com seis pontos e 100% de aproveitamento.

A seleção brasileira dominou o confronto, e não demorou a abrir o marcador. Logo aos 11 minutos, Alex Sandro recebeu passe de Gabriel Jesus, após bom cruzamento de Everton Cebolinha, e mandou para o fundo das redes peruanas. Aos 24, o volante Fabinho chutou forte de fora da área, aproveitando rebote após a zaga afastar cruzamento de Neymar, e a bola passou perto do gol defendido por Gallese.

Após o intervalo, o ritmo continuou o mesmo, com o Brasil comandando as ações. Aos 14 foi marcado pênalti de Tapia em Neymar. Mas, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz acabou voltando atrás.

Porém, aos 22 Neymar deixou o seu. O camisa 10 recebeu na entrada da área, girou para se livrar da marcação e bateu cruzado. Quatro minutos depois o atacante do PSG (França) assumiu o papel de garçom e tocou para Richarlison, que bateu de chapa para forçar o goleiro a defender.

 Aos 32, o Peru criou sua chance mais perigosa, quando o atacante Valera, dentro da pequena área sozinho, perdeu um gol incrível.

Dez minutos depois o Brasil conseguiu o gol que sacramentou a vitória. Após boa tabela entre Neymar e Everton Ribeiro, o camisa 10 tocou para Richarlison, que mandou para Everton, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Mas a equipe do técnico Tite queria mais, e conseguiu aos 46, com Richarlison.

Na próxima rodada, o Brasil folga na competição. O time de Tite volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (23), quando mede forças com a Colômbia.

Domingo é dia de clássico na Arena das Dunas

América e ABC voltam a se enfrentar em 2021. Será o terceiro clássico do ano. Nos dois primeiros, pelo Campeonato Estadual, manteve-se o equilíbrio. Uma vitória para cada lado (1 x 0 para o América, na Arena das Dunas, e 3 x 1 para o ABC, no Frasqueirão). Neste domingo (20), às 16h, na Arena das Dunas, Alvirubros e Alvinegros jogam pela 3ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo tem transmissão da TV Brasil.

Estadual: Globo derrota o ABC por 2 X 1

O Globo derrotou o ABC pelo placar de 2 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual 2021 disputado na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).

Associação celebra projeto aprovado pela ALRN que regulamenta off road

As atividades de veículos off road vão ganhar regulamentação no Rio Grande do Norte (RN). A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (16) uma lei com essa finalidade. Proposta pelo presidente da ALRN, deputado estadual Ezequiel Ferreira, a nova legislação representa uma vitória também para a Associação Potiguar Off Road (APO), que participou das articulações que culminaram na apresentação e votação da matéria.

Para o presidente da APO, Juscelino Holanda, a aprovação da lei é recebida como o reconhecimento do Parlamento estadual à importância econômica e cultural do off road para o Estado.

As novas normas referendadas pela Assembleia Legislativa vão garantir, segundo o presidente da Associação, mais segurança no tráfego e a regularização de trilhas e travessias urbanas, quando for necessário. Até então, os veículos do gênero transitavam sem nenhum respaldo legal, apesar de incorporarem uma atividade reconhecidamente relevante no plano estadual.

ABC e América receberão R$ 1,65 milhão do governo

A pandemia deixou a maioria dos clubes de futebol do País em ua situação complicada. No RN não foi diferente. No entanto, ABC e América ganharam um reforço de peso, o Governo do Estado resolveu investir R$ 1,65 milhão nos clubes através do projeto Nota Potiguar. O anúncio foi feito ontem em cerimônia com a presença de dirigentes e da governadora Fátima Bezerra (PT).

Segundo o governo, o suporte envolve a aquisição de produtos esportivos para a campanha Nota Potiguar e também a utilização das mídias esportivas dos times ABC e América, durante as transmissões das partidas, para veiculação de campanhas publicitárias. No total, a iniciativa deve gerar um aporte financeiro para os clubes que pode chegar a R$ 1,65 milhão.

Governo do RN apresenta ações em apoio aos clubes potiguares que disputam o Campeonato Brasileiro

Com o objetivo de contribuir e estimular o esporte profissional, o Governo do Rio Grande do Norte (RN) vai apresentar ações em apoio e valorização dos clubes que representam o RN na série D do Campeonato Brasileiro 2021.

A solenidade acontece nesta segunda-feira (14), às 11h30 no auditório da Governadoria, com transmissão ao vivo pelas Redes Rociais do Governo e do Nota Potiguar.

Entre as ações, estão a aquisição de cerca de 10 mil itens esportivos das lojas do ABC e América para serem inseridos na campanha Nota Potiguar e também a aquisição de produtos e de mídia em espaços esportivos dos times.

O QUE: Apresentação de ações em apoio aos clubes potiguares que disputam o Campeonato Brasileiro 2021
ONDE: Auditório da Governadoria e transmissão pelo Youtube do Governo do RN https://www.instagram.com/governodorn/?hl=pt-br e redes sociais do Nota Potiguar.
QUANDO: segunda-feira (14/06), às 11h30.

Bolsonaro provoca Globo Lixo e posta foto apontando para logo do SBT em jogo do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou na noite deste domingo (13.jun.2021) uma foto nas redes sociais assistindo ao jogo do Brasil contra a Venezuela no SBT. A partida terminou 3 a 0 para o Brasil. Faz parte da Copa América, que deixou de ser realizada na Colômbia e Argentina por causa da pandemia.

Bolsonaro foi o responsável em trazer o competição para o Brasil. Foi muito criticado, principalmente por jornalistas esportivos da Rede Globo, que não tem o direito de transmissão.

O presidente disse que houve “lobby” contrário da Globo porque o SBT, concorrente, transmite os jogos. O caso foi parar no STF (Supremo Tribunal Federal), que decidiu pela manutenção da Copa América no Brasil.

Em provocação, Bolsonaro publicou uma foto nas redes sociais com a camisa do Brusque, time de Santa Catarina, patrocinado pela Havan. Aponta para o símbolo do SBT. “Bom domingo a todos.”, escreveu

Brasil estreia na Copa América com vitória sobre a Venezuela

A Seleção Brasileira estreou na Copa América vencendo a Venezuela por 3 a 0. A partida foi realizada no Estádio Mané Garrinha, em Brasília (DF).

O zagueiro Marquinhos abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, o lateral-direito Danilo sofreu pênalti que foi convertido por Neymar. O terceiro gol marcado pela Seleção foi de Gabigol, após jogada de Neymar pela esquerda.

Na próxima quinta-feira (17), o Brasil enfrenta a seleção peruana, às 21h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

ABC vence e América perde

O ABC venceu o Sousa (PB)no Frasqueirão, em Natal (RN) por 4 a 0 e se isolou na liderança do grupo 3 da Série D.

Em Campina Grande (PB), o América foi derrotado pelo Campinense pelo placar de 3 a 0. 

6 x 0 – Maioria no STF libera Copa América no Brasil

  • Ministros entenderam que governadores têm autonomia para permitir realização do evento e que nenhum se opôs até o momento

A maioria dos ministros do STF rejeitou pedido do PSB para realização da Copa América no Brasil. O partido contestou a autorização de Jair Bolsonaro para o país sediar o evento, mas os ministros consideraram que tal decisão é dos governadores.

Até o momento, votaram nesse sentido Cármen Lúcia, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

PS: No RN o representante do PSB é o deputado federal Rafael Motta.

Potiguar de Riacho de Santana (RN), vive a expectativa de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A comissão técnica da Seleção Feminina decidiu convocar a defensora Santanense, Antônia, do Madrid CFF, para os dois jogos preparatórios diante da Rússia e do Canadá, nos dias 11 e 14 de junho, em Cartagena, na Espanha.

A defensora se apresentou à Seleção Brasileira Feminina nesta quarta-feira (09), e participa do primeiro treino com a equipe já na tarde desta quinta-feira (10), às 17h (12h Horário de Brasília), na última prática antes do duelo com a Seleção da Rússia.

Antônia Silva é natural de Riacho de Santana, e se destacou no futsal do estado do RN através dos JERN’s.

Posts Recentes

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias