Categoria: Esporte

Vôlei de praia: Ágatha e Duda vencem canadenses e se classificam para as oitavas

A dupla brasileira de vôlei de praia Ágatha e Duda garantiu a vaga nas oitavas de final da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio. Elas enfrentaram as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson na arena Shiokaze Park às 9h desta quinta-feira (29/7) no horário de Brasília, 22h no horário local.

Por 2 sets a 0, com parciais iguais de 21 a 18, Ágatha e Duda garantiram o segundo lugar no grupo C e o acesso direto à próxima fase. As brasileiras precisavam desse resultado após perder para as chinesas Wang e Xia, mas não se deixaram intimidar pela pressão.

Com um começo complicado no primeiro set, quando as canadenses abriram vantagem de 3 a 1, a dupla do Brasil se afirmou no jogo a partir de um empate no nono ponto. Daí em diante, Ágatha e Duda dominaram a partida e se mantiveram na frente até um novo empate aos 17 pontos. O placar igual não desestimulou as brasileiras, que fecharam o set em 21 a 18 após 22 minutos de jogo.

O placar começou um pouco mais apertado no segundo set. As duplas se revezaram na dianteira até que o jogo ficou em 16 a 13 para as brasileiras. A partir daí, Ágatha e Duda mantiveram a calma e comandaram a partida, fechando novamente por 21 a 18. A segunda fase é um mata-mata e as próximas adversárias ainda serão definidas nos jogos da sexta-feira (30/7).

Brasil bate Arábia Saudita e garante vaga nas quartas no futebol masculino

Brasil e Arábia Saudita se enfrentaram na manhã desta quarta-feira (28/7), valendo a vaga na próxima fase das Olimpíadas para os brasileiros. E com mais uma boa atuação de Richarlison, autor de dois gols, a Seleção Brasileira venceu por 3 x 1 e garantiu o primeiro lugar do grupo D.

Italo Ferreira conquista 1º ouro do Brasil na Olimpíada de Tóquio e faz história no surfe

O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Tóquio com o surfista Italo Ferreira. Na madrugada desta terça-feira, pelo horário de Brasília (tarde de terça no Japão), ele ganhou do japonês Kanoa Igarashi na final e subiu ao lugar mais alto do pódio na estreia da modalidade no programa olímpico. O pódio ainda teve o australiano Owen Wright, que ficou com o bronze ao superar o brasileiro Gabriel Medina. “Estou muito feliz. Foi um dia incrível, especial. Trabalhei muito para isso e acreditei. É fantástico ser o primeiro campeão olímpico do surfe”, disse Italo.

Vôlei feminino: Brasil vence Coreia do Sul por 3 a 0

A seleção brasileira de vôlei feminino confirmou o favoritismo e venceu a Coreia do Sul na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste domingo (25/7). Agora, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães tentarão a segunda vitória contra a República Dominicana, na terça-feira (27/7), às 7h40, pelo horário de Brasília (DF).

O placar da vitória foi de 3 sets a 0 (25-10, 25-22 e 25-19). As ponteiras Fernanda Garay e Gabi foram os destaques, marcando 17 e 16 pontos, respectivamente.

O jogo começou fácil e o Brasil, concentrado, logo abriu 25 a 10. Depois, as meninas sentiram o peso da estreia numa olimpíada e fizeram sets mais equilibrados. Durante a partida, José Roberto Guimarães trocou duas peças importantes no time: a levantora Macris e a oposto brasiliense Tandara deram lugar a Roberta e Rosamaria.

Marta faz história e comanda goleada do Brasil sobre a China na estreia em Tóquio

A Seleção Brasileira Feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Liderado pela genial e incansável Marta, o Brasil atropelou a China por 5 a 0 nesta quarta-feira, em Miyagi. Ela foi o grande nome da partida ao balançar as redes duas vezes. Fez o primeiro gol do Brasil na competição e o terceiro e deixou Andressa Alves cobrar o pênalti que resultou no quarto tento. Debinha também deixou sua marca no primeiro tempo e Bia Zaneratto fechou o marcador no fim.

O placar é, de certa forma, enganoso, já que as chinesas mandaram três bolas na trave e deixaram o Brasil em dificuldade em alguns momentos. No entanto, a atuação da seleção brasileira foi satisfatória. Encurralou as chinesas, mostrou organização, intensidade, e um forte jogo coletivo que potencializou o talento das jogadoras, especialmente de Marta.

Acostumada a ostentar recordes, Marta fez história ao se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíada. A camisa 10 do Brasil fez um bom jogo e deu cadência e técnica ao meio de campo da seleção brasileira, participando ativamente da construção e conclusão das jogadas no ataque.

Pentacampeões mundiais participam de live beneficente e pelada solidária em Natal (RN)

Natal (RN) vai se tornar a capital nacional da resenha dos boleiros e da solidariedade no próximo dia 7 de agosto. Três pentacampeões mundiais de futebol estão entre os convidados da segunda edição do projeto “Riso da Bola” realizada na capital do Rio Grande do Norte (RN). Luizão, Vampeta e Edílson Capetinha vão participar do evento, uma grande e divertida conversa sobre os bastidores do futebol transmitida ao vivo pela internet através do youtube. A live é solidária e vai arrecadar doações para entidades sem fins lucrativos do Rio Grande do Norte (RN).

Aloísio Chulapa, campeão do mundial de clubes da FIFA de 2005 com o São Paulo, e Amaral, bicampeão brasileiro e medalhista olímpico de bronze em 1996, em Atlanta-EUA, também estarão na resenha.

Além dos ex-jogadores de futebol, o “Riso da Bola” traz para Natal uma seleção de craques de outros segmentos, como atores, humoristas, cantores e influenciadores. Os detalhes sobre esses convidados, assim como o local do evento, vão ser revelados nas próximas semanas.

Além do “Riso da Bola”, os convidados vão participar também de uma pelada beneficente que também terá transmissão pela internet e que vai arrecadar mais doações para uma instituição local. Luizão, Aloísio Chulapa, Amaral, Vampeta e Edílson Capetinha ainda irão visitar essa entidade para fazer a entrega dos donativos.

Essa será a segunda vez que Natal recebe o “Riso da Bola”,que já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Brasília. No ano passado, na capital potiguar, o evento foi realizado na sede da Dias Solares, no bairro de Candelária, e recebeu nomes como Amaral, Edílson Capetinha, Aloísio Chulapa, Luizão,Felipe Prior, Flay, Guilherme Natolitano, Nicole Bahls e MC Hollywood.

A edição potiguar de 2021 vai comemorar o primeiro ano do projeto. O “Riso da Bola” é uma produção da Bia Assessoria com patrocínio da Dias Solares Energia Solar.

Brasília (DF) vai liberar volta do público aos estádios

O Distrito Federal (RN) será a primeira unidade da federação a liberar o retorno gradual dos torcedores aos estádios. O processo para liberação da presença de 25% de torcedores (17.500 no caso do Mané Garrincha) foi discutido nesta terça-feira (13), está pronto, foi encaminhado à Casa Civil e aguarda apenas assinatura do governador em exercício, Paco Britto, para publicação no Diário Oficial do DF. O chefe do executivo local, Ibaneis Rocha, está em férias, mas deu aval.

A primeira partida com público deve ser entre Flamengo e Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira (21), no Mané Garrincha, mas há possibilidade até de que o Gama se beneficie da retomada neste sábado contra o Goianésia, pela sétima rodada da Série D. A dificuldade, neste caso, é o curto prazo.

Uma definição está tomada: a presença de público é restrita para pessoas imunizadas contra a covid-19, mediante comprovação de imunização, após 15 das do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única, caso específico dos imunizados pela Janssen. Os demais detalhes, como o controle rígido do acesso para evitar o risco de falsificações de exames e comprovantes de vacinação serão divulgados em breve no DODF.

ABC vence o Central por 2 X 0 e o América empata com Treze em 2 X 2

O ABC venceu o Central por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, e voltou a liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. 

O América enfrentou o Treze (PB) pela 6ª do Grupo 3 da Série D 2021 e empatou em 2 a 2, na tarde deste domingo (11), em Campina Grande (PB).

Argentina vence a Copa América e Tite deve pedir demissão do cargo

Bem…

… A Argentina venceu o Brasil por 1 a na final da Copa América, disputada neste sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Agora…

Resta ao técnico Tite pedir demissão do cargo. O tempo todo ele torceu pela derrota da Seleção Brasileira. Desde que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa América. O “lambe-ovo” de Lula, igualmente a esquerda, torceu pela vitória da Argentina.

Logo…

Quem perde um título em CASA deve pedir “penico”. É incompetente. Era Só o que faltava: perder um título dentro de casa para os Argentinos é o fim da picada.

Flamengo anuncia Renato Gaúcho como novo treinador do clube

O Flamengo demorou menos de 24 horas para definir o novo treinador após a demissão de Rogério Ceni. Após negociação ‘relâmpago’ na tarde deste sábado, o clube anunciou, por meio das redes sociais, a contratação de Renato Gaúcho. O técnico assinou até o fim de 2021 e enfim realizará o sonho de dirigir o clube rubro-negro.

Sem clube desde abril, Renato Gaúcho terá uma rotina intensa nos primeiros dias de Flamengo. Neste domingo, ele vai ao Maracanã assistir o jogo do Rubro-Negro contra a Chapecoense. No dia seguinte, ele será apresentado no Ninho do Urubu, comandará o primeiro treino com o grupo e embarcará para a Argentina, onde a equipe enfrenta o Defensa y Justicia, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

O contrato tem validade até o fim de 2021 porque é quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim, mas há uma cláusula de renovação automática em caso de reeleição. O salário não foi divulgado, mas será maior do que o de Ceni (cerca de R$ 400 mil) e consideravelmente menor que o R$ 1 milhão que o treinador recebia no Grêmio.

Se prolongar o vínculo em dezembro, o técnico teria um reajuste no valor salarial. Em caso de títulos nesta temporada, Renato Gaúcho também terá direito a grandes premiações.

Apesar de certa resistência interna e de parte da torcida, o nome de Renato Gaúcho ganhou força pela viabilidade – tanto financeira quanto logística. Um treinador estrangeiro, perfil bem-visto pela diretoria, seria mais caro e poderia levar mais tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Com um jeito polêmico, ele já declarou diversas vezes a vontade de treinar o Flamengo.

R7

O Brasil está com o REI e não com o “Cheirador de pó”

O maior “GÊNIO” do futebol mundial: PELÉ desejou sorte a seleção brasileira e declarou que mostrando garra e determinação vencerá a decisão da Copa América contra a Argentina. “Estou na torcida”, disse o eterno Rei do Futebol.

Já…

… O ‘cheirador de pó” que nunca mereceu vestir na camisa da seleção brasileira (não ei nem porque esse sujeito esteve lá), CASAGRANDE torce contra o Brasil dos brasileiros.

Rogério Ceni não é mais técnico do Flamengo

Em sua conta oficial no Twitter, o Flamengo anunciou que Rogério Ceni não é mais técnico do clube. A pressão sobre o treinador vinha sendo muito grande nos últimos dias, com questionamentos de parte da diretoria e de torcedores.

O mesmo post informa que Maurício Souza vai comandar o Flamengo na partida contra a Chapecoense, domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Isso a Globo não mostra!

A TV Globo não tem o direito de transmissão para a final entre Brasil e Argentina, neste sábado (10/7), às 21h, no Maracanã, Rio de Janeiro, pela Copa América 2021

Isso a Globo não vai mostrar!

Quem vai mostrar é o SBT que assumiu os direitos pela transmissão de toda Copa América.

Neymar critica brasileiros que torcem contra o Brasil: ‘Vai pro krl’

O atacante Neymar usou as redes sociais para criticar os brasileiro que torcem contra a seleção brasileira, que está na final da Copa América diante da Argentina.

“Sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor. Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Jamais torci ou torcerei se o Brasil estiver disputando alguma coisa, seja lá qual for o esporte, concurso de modelo oscar ou o krl a 4…. Se tem Brasil eu sou Brasi e quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar…mas vai pro krl né”.

A postagem aconteceu pouco antes de o jogador ter respostas à imprensa divulgadas pela CBF, que organiza uma espécie de zona mista com alguns jogadores da seleção.

O tema já havia sido abordado pelo zagueiro Marquinhos na véspera.

“É difícil (a situação), porque a gente vê tantos brasileiros, tanta gente da imprensa que é contra e simplesmente não apoia a seleção brasileira, que não têm nenhum prazer e orgulho de ver a seleção, de torcer por nós”, afirmou, completando:

“Sabemos que a seleção tem uma história grandiosa e maravilhosa, que já teve grandes jogadores que já vestiram essa camisa, seja nos tempos atuais ou antigamente. Eu, como torcedor, desde moleque, sempre estive ao lado da seleção, sempre curti. Era a seleção brasileira, e eu sonhava um dia estar ali. Creio que hoje não tem por que ser diferente”.

Extra

Ô besteira por causa desse número 24

O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT apresentou uma nova uma ação civil pública contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para exigir que o volante do Brasil, Douglas Luiz, use a camisa de número 24 ao invés de 25 na final da Copa América, contra a Argentina.

Ô povo besta da peste! Nannn…

Vão cuidar de outra coisa cambada!

PS: Né pra usar não! Pronto.

Gabriel Jesus está fora da final da Copa América contra a Argentina

Por Agência Brasil – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que Gabriel Jesus recebeu uma suspensão de dois jogos por causa da expulsão na vitória de 1 a 0 sobre o Chile, na última sexta-feira (2), em jogo válido pelas quartas de final da Copa América.

Com isso, o atacante está fora da decisão da competição entre Brasil e Argentina, que está programada para acontecer no próximo sábado (10), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com a Copa América, SBT tira público do Jornal Nacional

Na noite desta segunda-feira (5), o SBT conseguiu seu melhor resultado na audiência desde a estreia da Copa América. A vitória do Brasil sobre o Peru, garantindo vaga para a final do torneio, rendeu 14,5 pontos de média no Ibope para a emissora de Silvio Santos, inclusive tirando público do Jornal Nacional, Gênesis e o Jornal da Record.

Anteriormente, somente a estreia da Seleção Brasileira se aproximou do feito ao apresentar 13,6 pontos.

Na faixa de horário de 19h40 às 21h57, em que o SBT costuma ocupar a terceira posição, a Copa América ficou na vice-liderança, de acordo com informações da Kantar Ibope Media. O pico foi às 21h02, quando o SBT marcava 17,2 pontos, ocupando a vice-liderança isolada.

Nesta terça-feira (6), a emissora paulista volta a transmitir a Copa América. Argentina e Colômbia decidem quem disputará o título com o Brasil, às 21h45, no Mané Garrincha.

América faz 2 a 0 no Atlético (CE) e volta a vencer após três jogos na Série D; veja os gols

Jogando na Arena das Dunas, em Natal (RN) o América (RN) derrotou o Atlético (CE), por 2 a 0, neste sábado (3), e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série D após três jogos – derrotas para Campinense e ABC e empate com o Caucaia.

Os gols da vitória foram marcados por Esquerdinha e Max. Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos sete pontos na competição.

O próximo compromisso do clube natalense será contra o Treze-PB, domingo (11), às 16h, em Campina Grande.

Grande Ponto

CBF responde Justiça sobre não utilização da camisa 24 na Seleção Brasileira

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou à Justiça a sua justificativa sobre a falta da camisa 24 na Seleção Brasileira. A entidade foi questionada por isso pelo Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT e respondeu cinco perguntas da organização não-governamental.

Segundo a CBF, a decisão de não usar o número foi por motivo “desportivo” e “por mera liberalidade” de Douglas Luiz, que escolheu usar a 25.

O Brasil é a única seleção na Copa América que não tem um jogador com a 24. A numeração pula do 23 do goleiro Ederson para o 25 do ex-jogador do Vasco.

A entidade recebeu um prazo, determinado pela 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro, na última terça-feira (29/6), de 48h para enviar a resposta. Se não cumprisse, iria pagar multas diárias de R$ 800.

Confira a resposta da CBF às cinco questão na íntegra:

A não inclusão no número 24 no uniforme oficial nas competições constitui uma política deliberada da interpelada?

Resposta: Não.

Em caso negativo, qual o motivo da não inclusão do número 24 no uniforme oficial da interpelada?

Resposta: O Regulamento inicial da Conmebol Copa América 2021 (“Competição”) determinava que apenas 23 jogadores poderiam ser inscritos. Essa quantidade de atletas é a tradicionalmente observada em competições internacionais da Conmebol e da Fifa. A numeração utilizada pelos atletas tem relação com questões desportivas apenas. No momento inicial, a organização da competição estabeleceu a utilização dos números 1 a 23 de forma sequencial, o que foi feito pela seleção brasileira ao inscrever 23 atletas. No entanto, posteriormente, o Regulamento da Competição foi alterado e foram concedidas 5 vagas adicionais, em razão da possibilidade de troca de jogadores por conta de eventual contaminação por COVID-19. Apesar de tal faculdade, que foi utilizada por outras seleções para convocar mais 5 atletas, como a CBF vem cumprindo rigorosamente os protocolos sanitários e não apresentou casos de contaminação, a comissão técnica sentiu-se confortável em convocar apenas mais um jogador, além dos 23 inicialmente inscritos, e, para esse jogador, em razão de sua posição (meio-campo) e por mera liberalidade, optou-se pelo número 25. Como poderia ter sido 24, 26, 27 ou 28, a depender da posição desportiva do jogador convocado: em regra, numeração mais baixa para os defensores, mediana para volantes e meio-campo, e mais alta para os atacantes.

Qual o departamento dentro da interpelada, que é responsável pela deliberação dos números no uniforme oficial da seleção?

Resposta: Nesse caso, a comissão técnica da seleção brasileira de futebol.

Quais as pessoas e funcionários da Interpelada, que integram este departamento que delibera sobre a definição de número no uniforme oficial?

Resposta: O responsável pelo departamento é o coordenador Sr. Oswaldo Giroldo Júnior (“Juninho Paulista”).

Existe alguma orientação da Fifa ou da Conmebol sobre o registro de jogadores com o número 24 na camisa?

Resposta: Não é de conhecimento da CBF nenhuma orientação sobre o tema.

Metrópoles

Brasil apenas empata com Equador

Goiânia (GO) – Com três vitórias em três jogos e a classificação assegurada, o técnico Tite pôde se dar ao luxo de escalar um Brasil “alternativo” para o duelo contra o Equador, neste domingo (27/6), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). No entanto, ele pode não ter gostado muito do que viu.

Sem titulares como Casemiro, Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar, que havia jogado todos os minutos da Copa América até aqui, a Seleção não conseguiu vencer o Equador, empatando em 1 x 1. No 1º tempo, a Seleção até foi soberana, controlando a posse de bola e conseguindo envolver o time adversário com rápidas trocas de passe e bastante movimentação, chegando ao gol com Éder Militão. Na etapa complementar, no entanto, o Equador, que precisava do resultado, mostrou mais ímpeto, e chegou ao empate com Mena.

Agora, a Seleção Brasileira volta aos campos na próxima sexta-feira (2/7), no estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa América. O adversário será o quarto colocado do Grupo A que, neste momento, é o Uruguai. A definição, no entanto, só ocorrerá nesta segunda.

O empate garantiu a continuidade do Equador no torneio, graças também à derrota da Venezuela para o Peru. A equipe começa a disputa das oitavas no próximo sábado, também no Estádio Olímpico Rodrigo Ludovico Teixeira, contra o 1º colocado do Grupo A, que será definido na rodada desta segunda.

METRÓPOLES

ABC perde mais uma pela série D

Lá bem o ABC com mais uma derrota pela série D do campeonato brasileiro. Perdeu para um tal de Atlético do Ceará (CE) por 2 X 0. E o jogo foi no Frasquerão, em Natal (RN).

VEJA OS GOLS:

Brasil enfrenta o Equador pela Copa América

Já classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil enfrenta o Equador, neste domingo (27) a partir das 18 (horário de Brasília) no estádio Olímpico do Goiânia, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa América.

Em um contexto muito favorável (na qual lidera a chave com nove pontos em três partidas), o técnico Tite promoverá algumas mudanças na formação inicial da equipe. Uma já está confirmada, o volante Douglas Luiz, que entra no lugar de Fred para fazer sua estreia na competição.

“Vou dar o meu melhor para ajudar a seleção. A gente veste uma camisa muito pesada na nossa seleção, temos que entrar em campo para ganhar todos os jogos. O resultado é consequência do nosso trabalho. Temos que jogar bem para poder vencer. Esse é o nosso lema”, declarou o jogador em entrevista coletiva concedida no último sábado (26).

Segundo o técnico Tite, também em entrevista, os dois jogadores apresentam características diferentes: “O Douglas é um jogador mais de força, sustentação maior, finalização de média distância, bola longa de inversão, bom pé, passe. O Fred é um jogador mais móvel, articulador, que dá ritmo, transição curta muito rápida”.

Além de Douglas Luiz, outros dois atletas devem ter oportunidades nesta partida, o lateral Emerson e o atacante Vinícius Júnior. Com isso, o Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Alisson; Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Neymar e Vinícius Júnior.

VÍDEO: América sai na frente, mas cede empate pela Série D; assista aos gols

O América empatou em 2 a 2 com o Caucaia (CE( em jogo disputado neste sábado (26). Elvinho marcou duas vezes para o alvirrubro, enquanto Gênesis e Ednei trataram de garantir a igualdade no placar para os donos da casa, no estádio Raimundão (CE), após falhas na defesa do time potiguar.

Assista aos melhores momentos e aos gols da partida no vídeo acima.

Grande Ponto

Eurocopa sem frescura: Uefa rejeita pedido de “luzes do arco-íris” em Munique

A Uefa rejeitou um pedido do Prefeito de Munique para que o estádio da cidade alemã seja iluminado com as cores do arco-íris na partida da Euro 2020 entre Alemanha e Hungria na quarta-feira (23).

Dieter Reiter disse que a iluminação seria um protesto contra uma nova lei húngara que proíbe a disseminação de conteúdos que se considere promoção da homossexualidade e da mudança de gênero nas escolas e limita a exposição midiática de conteúdo com homossexualidade em programas acessíveis a menores de idade.

Conhecido como Arena Allianz, o estádio que sedia o campo do Bayern de Munique é configurado de forma a permitir que toda a área externa e o teto sejam iluminados com várias cores.

Em um comunicado, a Uefa sugeriu datas alternativas para o gesto durante o torneio.

“A Uefa, através de seus estatutos, é uma organização política e religiosamente neutra. Dado o contexto político deste pedido específico – uma mensagem que visa uma decisão tomada pelo Parlamento nacional húngaro -, a Uefa precisa negar este pedido”, disse a entidade em um comunicado nesta terça-feira (22). “A Uefa, entretanto, propôs que a cidade de Munique ilumine o estádio com as cores do arco-íris ou em 28 de junho – o Dia da Libertação da Rua Christopher – ou entre 3 e 9 de julho, que é a semana da Rua Christopher em Munique.”

Os eventos do Dia da Rua Christopher são realizados em homenagem a uma revolta de homossexuais na cidade norte-americana de Nova York em 1969.

Agência Brasil

América anuncia saída do técnico Daniel Neri um dia após derrota para o ABC

O América (RN) anunciou na tarde desta segunda-feira a saída do técnico Daniel Neri. Segundo a assessoria de imprensa do clube, houve uma reunião entre o grupo gestor do departamento de futebol do Alvirrubro e o português, na qual ficou definido o desligamento em comum acordo.

Neri deixa o comando do América um dia após a derrota por 3 a 2 para o arquirrival ABC, em clássico disputado na Arena das Dunas, em Natal.

Também deixam o clube o auxiliar técnico Marcos Tamandaré e o preparador físico Glaydson Cássio, que chegaram com Daniel.

O auxiliar técnico permanente Leandro Sena assume a equipe interinamente.

Daniel Neri comandou o América-RN em três jogos, todos pela Série D. Na estreia, venceu o Central por 1 a 0. Na sequência, foi goleado pelo Campinense fora de casa, e perdeu para o ABC, de virada.

G1RN

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison, o Brasil goleou a seleção peruana por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (17) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 2ª rodada da Copa América. O resultado deixou o time do técnico Tite na liderança do Grupo B com seis pontos e 100% de aproveitamento.

A seleção brasileira dominou o confronto, e não demorou a abrir o marcador. Logo aos 11 minutos, Alex Sandro recebeu passe de Gabriel Jesus, após bom cruzamento de Everton Cebolinha, e mandou para o fundo das redes peruanas. Aos 24, o volante Fabinho chutou forte de fora da área, aproveitando rebote após a zaga afastar cruzamento de Neymar, e a bola passou perto do gol defendido por Gallese.

Após o intervalo, o ritmo continuou o mesmo, com o Brasil comandando as ações. Aos 14 foi marcado pênalti de Tapia em Neymar. Mas, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz acabou voltando atrás.

Porém, aos 22 Neymar deixou o seu. O camisa 10 recebeu na entrada da área, girou para se livrar da marcação e bateu cruzado. Quatro minutos depois o atacante do PSG (França) assumiu o papel de garçom e tocou para Richarlison, que bateu de chapa para forçar o goleiro a defender.

 Aos 32, o Peru criou sua chance mais perigosa, quando o atacante Valera, dentro da pequena área sozinho, perdeu um gol incrível.

Dez minutos depois o Brasil conseguiu o gol que sacramentou a vitória. Após boa tabela entre Neymar e Everton Ribeiro, o camisa 10 tocou para Richarlison, que mandou para Everton, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Mas a equipe do técnico Tite queria mais, e conseguiu aos 46, com Richarlison.

Na próxima rodada, o Brasil folga na competição. O time de Tite volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (23), quando mede forças com a Colômbia.

Domingo é dia de clássico na Arena das Dunas

América e ABC voltam a se enfrentar em 2021. Será o terceiro clássico do ano. Nos dois primeiros, pelo Campeonato Estadual, manteve-se o equilíbrio. Uma vitória para cada lado (1 x 0 para o América, na Arena das Dunas, e 3 x 1 para o ABC, no Frasqueirão). Neste domingo (20), às 16h, na Arena das Dunas, Alvirubros e Alvinegros jogam pela 3ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo tem transmissão da TV Brasil.

Estadual: Globo derrota o ABC por 2 X 1

O Globo derrotou o ABC pelo placar de 2 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual 2021 disputado na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).

Associação celebra projeto aprovado pela ALRN que regulamenta off road

As atividades de veículos off road vão ganhar regulamentação no Rio Grande do Norte (RN). A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (16) uma lei com essa finalidade. Proposta pelo presidente da ALRN, deputado estadual Ezequiel Ferreira, a nova legislação representa uma vitória também para a Associação Potiguar Off Road (APO), que participou das articulações que culminaram na apresentação e votação da matéria.

Para o presidente da APO, Juscelino Holanda, a aprovação da lei é recebida como o reconhecimento do Parlamento estadual à importância econômica e cultural do off road para o Estado.

As novas normas referendadas pela Assembleia Legislativa vão garantir, segundo o presidente da Associação, mais segurança no tráfego e a regularização de trilhas e travessias urbanas, quando for necessário. Até então, os veículos do gênero transitavam sem nenhum respaldo legal, apesar de incorporarem uma atividade reconhecidamente relevante no plano estadual.

ABC e América receberão R$ 1,65 milhão do governo

A pandemia deixou a maioria dos clubes de futebol do País em ua situação complicada. No RN não foi diferente. No entanto, ABC e América ganharam um reforço de peso, o Governo do Estado resolveu investir R$ 1,65 milhão nos clubes através do projeto Nota Potiguar. O anúncio foi feito ontem em cerimônia com a presença de dirigentes e da governadora Fátima Bezerra (PT).

Segundo o governo, o suporte envolve a aquisição de produtos esportivos para a campanha Nota Potiguar e também a utilização das mídias esportivas dos times ABC e América, durante as transmissões das partidas, para veiculação de campanhas publicitárias. No total, a iniciativa deve gerar um aporte financeiro para os clubes que pode chegar a R$ 1,65 milhão.

Governo do RN apresenta ações em apoio aos clubes potiguares que disputam o Campeonato Brasileiro

Com o objetivo de contribuir e estimular o esporte profissional, o Governo do Rio Grande do Norte (RN) vai apresentar ações em apoio e valorização dos clubes que representam o RN na série D do Campeonato Brasileiro 2021.

A solenidade acontece nesta segunda-feira (14), às 11h30 no auditório da Governadoria, com transmissão ao vivo pelas Redes Rociais do Governo e do Nota Potiguar.

Entre as ações, estão a aquisição de cerca de 10 mil itens esportivos das lojas do ABC e América para serem inseridos na campanha Nota Potiguar e também a aquisição de produtos e de mídia em espaços esportivos dos times.

O QUE: Apresentação de ações em apoio aos clubes potiguares que disputam o Campeonato Brasileiro 2021
ONDE: Auditório da Governadoria e transmissão pelo Youtube do Governo do RN https://www.instagram.com/governodorn/?hl=pt-br e redes sociais do Nota Potiguar.
QUANDO: segunda-feira (14/06), às 11h30.

Bolsonaro provoca Globo Lixo e posta foto apontando para logo do SBT em jogo do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou na noite deste domingo (13.jun.2021) uma foto nas redes sociais assistindo ao jogo do Brasil contra a Venezuela no SBT. A partida terminou 3 a 0 para o Brasil. Faz parte da Copa América, que deixou de ser realizada na Colômbia e Argentina por causa da pandemia.

Bolsonaro foi o responsável em trazer o competição para o Brasil. Foi muito criticado, principalmente por jornalistas esportivos da Rede Globo, que não tem o direito de transmissão.

O presidente disse que houve “lobby” contrário da Globo porque o SBT, concorrente, transmite os jogos. O caso foi parar no STF (Supremo Tribunal Federal), que decidiu pela manutenção da Copa América no Brasil.

Em provocação, Bolsonaro publicou uma foto nas redes sociais com a camisa do Brusque, time de Santa Catarina, patrocinado pela Havan. Aponta para o símbolo do SBT. “Bom domingo a todos.”, escreveu

Brasil estreia na Copa América com vitória sobre a Venezuela

A Seleção Brasileira estreou na Copa América vencendo a Venezuela por 3 a 0. A partida foi realizada no Estádio Mané Garrinha, em Brasília (DF).

O zagueiro Marquinhos abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, o lateral-direito Danilo sofreu pênalti que foi convertido por Neymar. O terceiro gol marcado pela Seleção foi de Gabigol, após jogada de Neymar pela esquerda.

Na próxima quinta-feira (17), o Brasil enfrenta a seleção peruana, às 21h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

ABC vence e América perde

O ABC venceu o Sousa (PB)no Frasqueirão, em Natal (RN) por 4 a 0 e se isolou na liderança do grupo 3 da Série D.

Em Campina Grande (PB), o América foi derrotado pelo Campinense pelo placar de 3 a 0. 

6 x 0 – Maioria no STF libera Copa América no Brasil

  • Ministros entenderam que governadores têm autonomia para permitir realização do evento e que nenhum se opôs até o momento

A maioria dos ministros do STF rejeitou pedido do PSB para realização da Copa América no Brasil. O partido contestou a autorização de Jair Bolsonaro para o país sediar o evento, mas os ministros consideraram que tal decisão é dos governadores.

Até o momento, votaram nesse sentido Cármen Lúcia, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

PS: No RN o representante do PSB é o deputado federal Rafael Motta.

Potiguar de Riacho de Santana (RN), vive a expectativa de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A comissão técnica da Seleção Feminina decidiu convocar a defensora Santanense, Antônia, do Madrid CFF, para os dois jogos preparatórios diante da Rússia e do Canadá, nos dias 11 e 14 de junho, em Cartagena, na Espanha.

A defensora se apresentou à Seleção Brasileira Feminina nesta quarta-feira (09), e participa do primeiro treino com a equipe já na tarde desta quinta-feira (10), às 17h (12h Horário de Brasília), na última prática antes do duelo com a Seleção da Rússia.

Antônia Silva é natural de Riacho de Santana, e se destacou no futsal do estado do RN através dos JERN’s.

Tite anuncia convocados para Copa América; veja lista

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (9) a lista de convocados pelo técnico Tite para a Copa América. A novidade é a volta do zagueiro Thiago Silva, que nos últimos jogos das Eliminatórias havia sido substituído por Rodrigo Caio, que não foi convocado.

De resto, foram mantidos os jogadores que disputaram as duas últimas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra Equador e Paraguai.

Os jogadores convocados deverão se apresentar já na sexta-feira (11), em São Paulo. O jogo de estreia do Brasil será no domingo, contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília.

Confira a lista dos jogadores convocados:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Alex Sandro – Juventus (ITA)
Danilo – Juventus (ITA)
Emerson – Barcelona (ESP)
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Felipe – Atlético de Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

ATACANTES

Everton – Benfica (POR)
Gabriel Barbosa – Flamengo
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Vini Jr – Real Madrid (ESP)

CNN Brasil

Jogadores divulgam manifesto contra Copa América e negam boicotes à competição

Jogadores da seleção brasileira masculina principal divulgaram logo após a rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar um manifesto em suas redes sociais em que se dizem contra a realização da Copa América, marcada para começar em quatro dias, no Brasil. Eles usaram os Stories do Instagram para publicação de um texto em que reiteram oposição à competição, mas sem boicote.

“Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à seleção brasileira”, pontuaram os convocados, em comunicado após a vitória sobre o Paraguai, por 2 a 0, em Assunção. 

UOL

Cala a boca “cheirador de pó”

Walter Casagrande, ex-jogador da seleção e do Corinthians, publicou um texto no qual criticou duramente a mudança de posição dos atletas da Seleção Brasileira que decidiram disputar a Copa América e reconheceu ter sido ingênuo ao acreditar em uma postura diferente.

“Essa é a geração de jogadores de futebol mais alienada que eu já vi desde anos de 1980. O importante para eles é estar nas redes sociais, mostrando suas mansões, seus carros”, escreveu o ex-atacante.

“A atitude dos jogadores de decidir jogar a Copa América é mais um ato covarde. Mostra que os atletas não estavam preocupados com a grave situação sanitária do país, e sim com eles mesmos. Ficou tudo legal para os jogadores após o afastamento de Caboclo”, completou.

PS: Cala a boca “cheirador de pó”. Tu tem moral de nada esquerdista vagabundo que vice a serviço da Rede Lixo de Televisão. Perdeu a “boquinha” vagabundo!

Posts Recentes

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

União em Jucurutu

Após a Audiência Pública que foi realizada no Galpão da Feira Livre de Jucurutu, em frente à Matriz de São Sebastião, foi servido um jantar

Leia Mais