Escolas públicas aposentarão o quadro negro e o giz

Romero Jucá (PMDB-RR) ressaltou ação do Ministério da Educação para adquirir equipamentos como lousa digital e leitor em braile para as escolas públicas. De acordo com o senador, já foi definido o processo de licitação para a compra.

O sistema é avançado, muda a feição da aula normal, com quadro-negro, e dá outro padrão de qualidade ao ensino. Jucá pôs seu gabinete à disposição dos prefeitos de Roraima que desejem se habilitar para receber as lousas.

A lousa eletrônica é composta de um receptor e de uma caneta, que, acoplados ao projetor Proinfo (computador interativo utilizado em escolas públicas), permitem ao professor trabalhar os conteúdos disponíveis em uma parede ou quadro rígido, sem a necessidade de manuseio do teclado ou do computador, explicou.

3 respostas

  1. Ou Romero Jucá você está brincando com a paciência dos Brasileiros,falta escolas,falta universidades,falta salários dos professores,falta material escolar,falta treinamento para os profissionais de educação,falta segurança nas escolas e cuscuz alegado para os professores e você Senador me vem com uma piada dessa.

  2. SR BEZERRA, ESTE MATERIAL SE FOR IMPLEMENTADO MESMO, NÃO SERA PARTE DO MATERIAL DIDATICO QUE TANTO SE ESPERA NAS SALAS DE AULAS A TEMPOS? COM A PALAVRA AOS PROFESSORES, PRINCIPAL-MENTE OS QUE SOFREM COM PROBLEMAS RELACIONADOS AO GIZ!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias