Escândalo da Sangento Regina terminou na Folha de São Paulo

A vereadora de Natal e candidata a deputada estadual Sargento Regina (PDT) tem 11 policiais trabalhando “por fora” em seu gabinete na Câmara. Por estarem na ativa da PM, todos são impedidos de serem contratados formalmente no Legislativo.

Regina, que é parlamentar em primeiro mandato, foi flagrada em uma série de vídeos divulgada na internet explicando o pagamento aos PMs. Para ela, a divulgação teve interesses políticos.

Segundo a vereadora, os policiais trabalham no gabinete em horários de folga, dando assistência em plenário e visitando bairros.

Eles são pagos por meio de uma “vaquinha” feita com o salário dos outros funcionários. Ou seja: em vez de receberem seu salário integral, eles “doam”, por acordo, parte de sua remuneração.

Ex-policial militar, expulsa da corporação em 2007 por ter contraído dívidas, Regina disse à Folha ter sido eleita numa “campanha difícil” e, por isso, se sentiu na obrigação de retribuir o apoio dos colegas. Após a campanha, ela afirma ter empregado as mulheres dos policiais que a ajudaram.

Regina afirma não ver nada de errado na contratação dos policiais. “Eu não estou dando dinheiro [a eles] porque eles me deram [durante a campanha]. Eu estou contribuindo porque eles estão dentro do meu gabinete.”

Segundo o comando da PM do Estado, é proibido ao policial trabalhar em seus horários de folga.

O PDT-RN pediu esclarecimentos à vereadora sobre o caso e ainda vai decidir se abre processo disciplinar.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo – Hoje

8 respostas

  1. ôs funcionarios bons esses dessa SGT doam até pate dos seus salarios pra outros,tenha coisa como ainda tem gente boa nesse mundo,kkkkkkkkkkkk.

  2. Gostaria de assistir ao video, mas não o estou encontrando no youtube. Gostaria que me fosse disponibilizado o endereço ou, caso exista, me orientem como encontrar o video neste blog. Grato

  3. Não vejo motivo algum em Acari tem um policial da PM que é funcionário municipal.Pode?????

  4. Disseram que ela ia solicitar caso outro colega do PDT fosse eleito, e não ela, que exigiria um policial no mínimo nos quadros do gabinete. Aí eu pergunto, cadê os colegas de partido no gabinete dela? a cassação deve ocorrer urgente, e honrar a polícia do RN.

  5. REalmente, o RN deve ser um exemplo de como não fazer políticas públicas para mulheres. Nesses últimos 8 anos anos fomos governados por uma mulher, As dua principais cidade do Estado são governadas por mulheres, a nossa vice-prefeita é mulher e qual foi o avanço que tivemoss nessa área? Temos cinco delegacias de mulheres em todo o RN. E na nossa cidade não nada nesse sentido. Em todo o Rn há apenas duas casas abrigo, que servem para proteger as mulheres agredidas ou ameaçadas por seus “companheiros”, uma fica em Natal e a outra em Parnamirim. O que tudo isso quer dizer…Há um livro que é muito legal, pois explica em parte o que acontece -O gênero nos une, mas a classe nos divide.
    Professor Mendes- candidato a vice-governador pelo pstu e de Currais Novos.
    “ Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão”
    Eça de Queiroz

  6. Robson, acredito que Regina não vai sofrer punições nenhuma se querem moralizar a politica do nosso estado vamos começar pela VILMA DIZ QUE FARIA e seu filho e irmão que estão envolvidos em todos os escândalos de roubalheiras em nosso Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias