Os servidores lotados no Departamento Estadual de Imprensa (DEI) – órgão que produz o Diário Oficial – decidiram cruzar os braços e realizar uma paralisação de advertência nessa quinta-feira (26). O motivo da paralisação é o corte das gratificações anteriormente pagas aos trabalhadores.
O corte das gratificações já dura dez meses e tem causado impactos negativos na vida e no orçamento dos funcionários, especialmente porque a maioria recebe pouco mais de um salário minímo.
A paralisação das atividades foi decidida em Assembleia da categoria convocada pelo SINAI-RN.
Para o diretor de Comunicação do SINAI, Alexandre Guedes, a paralisação dos trabalhadores do DEI chama atenção da sociedade e do Governo do Estado para os riscos envolvidos nas políticas de contenção de gastos, mostrando que a contenção de despesas não pode ser confundida com política de fome.
Uma resposta
Não é surpresa o que a GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, está fazendo com os servidores. Veja bem, no início da GESTÃO um ano e meses, a GOVERNADORA, deu aumento os maiores SALÁRIOS do ESTSDO, esqueceu quem foi para linha de FRENTE nas suas campanhas políticas, e não ficou nisto vem o aumento dos PROFESSORES decepção ñ passou duas vezes empurrou para 2021, inclusive, em parcelas e temos mais decepção a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, continua uma das piores em relação todo país “SALVE AS DOS PT’S” e digo vai piorar nesta GESTÃO.