Enchentes no Rio Grande do Norte é destaque no UOL

Deu no Uol:

Depois de pelo menos duas semanas de trégua, a chuva voltou a causar estragos em dois Estados do Nordeste. Segundo dados dos governos estaduais, Paraíba e Rio e Grande do Norte registraram transbordamento de 37 açudes desde a última quarta-feira. Sete cidades potiguares estão sem abastecimento de água e pelo menos 30 famílias tiveram as casas danificadas ou destruídas.

No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que, nesta sexta-feira (20), foi registrado um crescimento no número de reservatórios sangrando no Estado, chegando a 23 açudes transbordando. Ainda segundo o órgão, outros três açudes estão com a capacidade máxima e podem transbordar a qualquer momento.

O excesso de chuva também prejudicou o abastecimento de água de sete cidades das regiões agreste e trairi. O barro e a vegetação, arrastados pela correnteza, comprometeram a qualidade da água que seria tratada para abastecer os municípios de Espírito Santo, Montanhas, Nova Cruz, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio e Várzea.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte informou que técnicos estão de plantão durante o fim de semana avaliando a qualidade da água bruta. Segundo a empresa, assim que houver a mudança na qualidade da água, e a filtragem puder ser refeita, o fornecimento será resaabelecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Fátima manda Guia pagar para mentir

Com o controle da MÃO de FERRO da Comunicação da governadora petista Fátima Bezerra, GUIA (Assessora de Comunicação), o governo mente descaradamente sobre o pagamento

Leia Mais