Elídio se compromete com Piso dos professores e garante reestruturar a educação

A educação em Jardim de Piranhas precisa melhorar muito. Essa é a avaliação do futuro prefeito Elídio Queiroz (PSD) que preparou um plano de reestruturação do ensino básico para ser executado no município a partir de 1º de janeiro com a sua eleição para prefeito.

Elídio se comprometeu, durante programa eleitoral de rádio, em conceder o reajuste do piso salarial dos professores tão logo este seja divulgado, com imediato pagamento do retroativo a 1º de janeiro de cada ano. Embora seja uma lei federal, o grupo que vai tenta a reeleição resistiu em dar o aumento, provocando a primeira greve da educação no município.

O futuro prefeito também assegurou o cumprimento total do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR). Isso, claro, inclui o pagamento e a regularização das promoções, vertical e horizontal, que vêm sendo negadas há muito tempo.

Além disso, Elídio e seu candidato a vice, professor Naná da Farmácia, vão elaborar, de forma coletiva, um projeto pedagógico coerente com a realidade da escola, do aluno e, principalmente, do contexto socioeconômico e cultural em que eles estão inseridos. “Também garantiremos o fortalecimento da gestão democrática com eleição direta para diretor e vice, com a participação efetiva da comunidade e a nucleação das escolas rurais, eliminando, assim, as turmas multisseriadas”, finalizou Elídio Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias