Duas maravilhas do RN estão no Seridó. Caicó ficou de fora

A cidade de Caicó ficou de fora a das sete maravilhas do Rio Grande do Norte. O Diário de Natal (O POTI) publicou hoje a relação das sete maravilhas do Estado.

acude-gargalheiras.bmpA escolha durou quatro meses. Duas maravilhas são do seridó: o açude Gargalheiras, de Acari (na foto), que ficou em terceiro lugar na votação e Os Apertados, em Currais Novos. As outras maravilhas foram a Serra da Barriguda, em Alexandria; Morro do Careca, em Natal; Fortaleza dos Reis Magos, em Natal, Estádio Maria Lamas Farache, em Natal e o Santuário do Lima em Patú.

Belezas como o Arco do Triunfo, Ilha de Santana e Castelo de Engady, todas de Caicó, ficaram de fora.

Lamentavelmente!

7 Responses

  1. Caro Robson,
    Vi ontem no Poti as sete maravilhas do RN e uma coisa me deixou decepcionado, foi o fato de um Estadio de futebol ter cido escolhido como uma das sete maravilhas, deixando para trás reliquias da nossa terra como ´por exemplo o monte do galo, arco do Triunfo, Museu de Acari entre outros que estavam na lista.
    Isso realmente mostra que o povo de hoje estão perdendo de vez o gosto pelas coisas importantes de nossa terra.

  2. Gente,a própria ILHA DE SANTANA é uma maravilha. Até estrangeiros que aqui estiveram na Festa de Santana comentaram sobre a Ilha, de ser um “lugar” diferente, um desafio construido no meio de um Rio, um Espetáculo Social, unido ao natural, sem machucar a Ecologia. Isso eu ouvi falar…

  3. Caro Robson, não é surpresa pra ninguém de Caicó da não escolha de nenhum ponto turístico como maravilha do seridó. Só pra termos uma idéia, neste último final de semana aconteceu um importante seminário na UFRN em Currais Novos sobre turismo na região do seridó, e ali estavam presentes vários representantes dos municípios e até da capital do Estado, porém, lamentavelmente não compareceu nesses dias de seminário, nenhum representante da Prefeitura Municipal de Caicó. Pelo que foi discutido e constatado pelos presentes é que a Secretaria Municipal de Turismo de Caicó é fictícia ou inexiste.

  4. amigos,
    essa votação foi simplismente ridícula,como fica de fora varios monumentos culturais ,não só aqui do seridó como do estado,e entra o estádio de futebol do ‘abc’,
    horrivel e ridículo essa votação,que não deveria ser de nenhuma maneira registrada e comentada.

  5. Sou pernambucana e amo divulgar a cultura do meu Estado. No momento, moro e trabalho no Rio Grande do Norte e estou elaborando um projeto para que meus alunos do Ensino Médio, conheçam, se aproximem mais e divulguem as maravilhas do RN, sejam elas eleitas ou não na pesquisa supracitada. Agradeço a quem interessar, se puderem contribuir. Pode usar o email acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias