Os indivíduos que estão totalmente vacinados contra o COVID-19 “não precisam de uma dose de reforço neste momento”, disseram as autoridades de saúde federais na noite de quinta-feira.
O anúncio ocorre no momento em que a agressiva variante delta do COVID-19 se espalha, após notícias divulgadas na quinta-feira de que a Pfizer, fabricante da primeira vacina a ser autorizada para uso emergencial nos Estados Unidos, planeja solicitar autorização para uma injeção de reforço.
“As pessoas que estão totalmente vacinadas estão protegidas de doenças graves e morte, incluindo das variantes atualmente em circulação no país, como Delta”, disse a Food and Drug Administration e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças em um comunicado conjunto.
Os americanos que foram totalmente vacinados não precisam de uma dose de reforço neste momento. FDA, CDC e [os Institutos Nacionais de Saúde] estão envolvidos em um processo rigoroso com base científica para considerar se ou quando um reforço pode ser necessário “.
“Estamos preparados para doses de reforço se e quando a ciência demonstra que eles são necessários. ”