Dom Delson retoma atividades na diocese de Caicó

domdelson2Após vinte dias de viagem, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz retomou suas atividades à frente da diocese de Caicó. Entre os dias 10 e 18 de setembro, os bispos do Regional Nordeste II estiveram em Roma, para encontro com o Papa Bento XVI.

Na oportunidade, Dom Delson apresentou o trabalho de comunicação social desenvolvidos em emissoras de rádio, jornal e TV a cabo (em Currais Novos). “Fomos informados dos avanços na tecnologia e utilização da internet”, disse ao lembrar que essas mudanças também serão implantadas no Seridó.

O bispo também lembrou a audiência com Bento XVI, onde foi tratado o papel dos leigos na Igreja. “Na política e na comunicação ao assumir a missão de construir uma sociedade mais fraterna”, exemplificou. “Aos sacerdotes cabe a orientação aos leigos na parte espiritual”.

Após o encontro em Roma, os epíscopos do Regional Nordeste II partiram em peregrinação pelos caminhos trilhados por São Paulo Apóstolo que, segundo Dom Delson, “abriu a Igreja de Jerusalém ao mundo ocidental”.

Um momento marcante para o bispo diocesano aconteceu no dia 24 de setembro, data de sua ordenação episcopal, quando se encontrava justamente no lugar onde a tradição cristã indica o encontro entre São Paulo, quando ainda se chamava Saulo, com Jesus Cristo. Nesse momento Paulo deixa a perseguição empreendida aos cristãos e se torna um dos seus grandes apóstolos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Cadáver no banco dos réus

Os procuradores da Lava Jato encaminharam um pedido ao juiz Sergio Moro para que os processos contra Marisa Letícia sejam extintos. O advogado de Lula

Leia Mais