Dois homens são condenados a mais de 19 anos de prisão por morte de comerciante durante assalto em Natal

Dois homens foram condenados a mais de 19 anos de prisão pela morte do comerciante Ricardo Marques de Araújo, de 57 anos, em janeiro de 2021, durante um assalto em Natal. Os réus confessaram o crime à Justiça.

O latrocínio aconteceu na rua Jaguarari, quando a vítima seguia para a Central de Abastecimento do Estado (Ceasa), onde faria compras para o seu comércio. Após atirar na vítima, os criminosos levaram R$ 4.500.

As investigações apontaram que um dos acusados trabalhava na Ceasa e teria agido com o comparsa no roubo. Teria sido esse homem o responsável pelos disparos contra o tórax de Ricardo. Eles foram presos pela Polícia Civil em março.

A 6ª Vara Criminal de Natal definiu a sentença, com penas de pouco mais de 19 anos de reclusão para os dois envolvidos. Um deles ainda deverá cumprir mais um ano e seis meses, pela posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a decisão, testemunhos não deixaram dúvidas sobre a autoria do crime, e a junção de provas ficou “harmônica” e em consonância com as versões apresentadas pelos próprios acusados, que confessaram o crime.

A decisão destacou que o latrocínio executado pelos denunciados ultrapassou o estágio da tentativa, não só pelo fato de se ter produzido o resultado morte, mas também pelo roubo efetivado, já que o dinheiro da vítima foi levado.

A sentença ainda esclareceu que, embora um dos envolvidos não tenha sido o agente que efetuou os tiros em direção à vítima, teve uma “postura proativa quando do desenrolar da cena criminosa”.

Os réus recorreram da decisão.

O crime

O comerciante de 57 anos foi morto a tiros durante um assalto que aconteceu no início da manhã do dia 11 de janeiro – uma segunda-feira. O caso aconteceu por volta das 5h30 no cruzamento da rua Jaguarari com a avenida Nascimento de Castro, no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.

Ricardo Marques de Araújo, de 57 anos, era dono de um mercadinho e seguia em uma kombi, com um funcionário, para a Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), onde compraria mercadorias.

De acordo com o funcionário, que não ficou ferido, eles estavam em um semáforo, quando os criminosos pararam ao lado, em um carro, e anunciaram o assalto. Ricardo teria tentado reagir acelerando o veículo, porém, os criminosos atiraram e ele parou metros à frente, ferido. Os criminosos tomaram o dinheiro que ele levava para compra dos produtos e fugiram em seguida.

As investigações foram conduzidas pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias