Discussão de parecer de relator contra Dilma é retomada nesta quinta

Durante quatro horas e meia, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) leu seu voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O relator concluiu que a petista pode ser enquadrada no crime de responsabilidade por dois atos: a abertura de créditos suplementares por decreto presidencial e a contratação ilegal de operações de créditos, as chamadas “pedaladas fiscais”, ambos em 2015.

Esses são os pontos centrais da denúncia elaborada pelos juristas Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo e Janaina Paschoal. Enquanto lia o parecer, do lado de fora da comissão, manifestantes contra e a favor do impeachment protestavam. Ao término da leitura, o clima de animosidade ficou aflorado dentro do colegiado, quando parlamentares entoaram o Hino Nacional. Os gritos se dividiram entre “acabou o PT” e “golpistas”. A sessão foi encerrada após pedido de vista coletiva e será retomada às 14h de hoje (07).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

Henrique Alves e os mensaleiros

Na coluna do Cláudio Humberto: Se o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), quer respeitar a Justiça, como declarou, deve cumprir a decisão da Suprema

Leia Mais

Potiguares estam decepcionados

A decepção da população do estado é que votou em Robinson Faria para governador acreditando em suas promessas de que seria o governador da segurança.

Leia Mais

Nível baixo

O maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves vem perdendo diariamente um bom volume de água. De acordo

Leia Mais