Os diretores geral e técnico do IDEMA, Gustavo Szilagyi e Jamir Fernandes, acompanhados pelo presidente da Associção dos Moradores de Pirangi do Norte (AMOPIN), Francisco Cardoso, acompanharam na última segunda-feira (26) as obras de construção do caramanchão que irá suspender os galhos do maior cajueiro do mundo e desobstruir a via – aliviando o intenso trânsito de veículos no local durante o período de veraneio.
O diretor do IDEMA avalia que a construção do caramanchão alia dois preceitos básicos da atualidade, a preservação e o desenvolvimento. “Esta é uma obra de caráter sócio-ambiental, pautada nos princípios do desenvolvimento sustentável, que une a necessidade de proteção de um patrimônio natural como o Cajueiro à necessidade de acessibilidade”, afirma Szilagyi.
De acordo com Cardoso, as obras estão em estágio final e a previsão é de que a inauguração seja realizada ainda este ano. “A estrutura do caramanchão já está pronta. Agora resta apenas a conclusão da calçada e a colocação das telas. A previsão é inaugurarmos a obra em meados de dezembro”, concluiu o diretor do IDEMA.