Direto de Brasília, epicentro da crise

Em Brasília desde ontem, para acompanhar mais uma semana agitada, veja abaixo os principais fatos que ocorreram e que estão previstos para hoje:

A oposição recorre ao Supremo pelo impeachment

A oposição vai hoje ao Supremo Tribunal Federal, às 16 horas, pedir para retomar e acelerar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Além de obstruir votações no plenário até que seja instalada a comissão que vai analisar o processo, um grupo de deputados pediu audiência com o presidente Ricardo Lewandowski, para falar sobre o assunto. Os parlamentares esperam que o Supremo publique o acórdão do julgamento do rito do impeachment o quanto antes, para que a comissão possa ser instalada.

A Corte terá que julgar os recursos apresentados por Cunha. Mesmo à mercê do ritmo que será adotado pelos ministros do STF, a avaliação de líderes de partidos como o PSDB e o DEM é de que a oposição não pode desperdiçar este momento de fragilidade do Governo e precisa agir unida para levar a discussão sobre o afastamento de Dilma ao plenário.

Surge nova cobertura usada por Lula e alugada pelo amigo

Segundo reportagem do jornal Estado de São Paulo, o ex-presidente Lula, morador da cobertura número 122 do edifico Hill House, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, também usa o imóvel em frente ao dele, no número 121, que pertence a um primo do pecuarista José Carlos Bumlai. A propriedade foi alvo de busca e apreensão na 24ª fase da Operação Lava Jato depois que o síndico do prédio disse aos policiais federais que o apartamento pertencia ao petista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias