Direção do Itep do RN pode sofrer mudança em breve

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) pode passar por modificações em seu comando. Reunião em Natal na terça-feira (3), com ‘roupa suja’ sendo lavada etc., identificou de vez a fragilidade no cargo do diretor-geral Nazareno de Deus.

Ele esteve com os secretários de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, e o de Administração e Recursos Humanos, Álber Nóbrega. Está com cabeça a prêmio e tende a cair.

Há articulação política já sacramentada na sucessão municipal de Nova Cruz (maior cidade do Agreste, com 28.905 eleitores), que pode refletir diretamente no Itep. O odontólogo Max Andrade, ex-vice-prefeito de Nova Cruz, estaria pronto para desembarcar nessa autarquia estadual.

Max retirou candidatura à prefeitura pelo PR, dando apoio à reeleição do prefeito Flávio Azevedo (PMDB), nome da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Segundo suplente do senador-ministro Garibaldi Filho (PMDB), Max mudou de rumo a partir de articulação a seis mãos dos deputados federais Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR), além do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN).

O Itep seria uma compensação para o ex-vice-prefeito, pelo ‘sacrifício’ de recuar da candidatura própria a prefeito.

Por Carlos Santos

2 respostas

  1. Prezado Robson, lembro-lhe que para ser diretor geral do ITEP a legislação cita que precisa ser medico e legista. Os ocupantes dessa função nos governos passados ficaram de forma irregular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias