Dilma no sorteio do Mundial: “Esta será a Copa das copas”

A presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia de abertura do sorteio que define a distribuição dos grupos da Copa do Mundo de 2014, na Costa do Sauípe, na Bahia. Depois de homenagear o líder sul-africano Nelson Mandela, morto ontem aos 95 anos, com um minuto de silêncio, Dilma afirmou que o Brasil promoverá uma “grande Copa” e que esta será uma oportunidade para mostrar um país “multicultural e empreendedor”.

Segundo a presidenta, a realização do Mundial no Brasil tem um significado especial para o país. “No Brasil, o futebol está em casa. O Brasil é o país do futebol. O futebol está no coração de cada um dos brasileiros. Esta será a Copa das copas, para ninguém esquecer”, disse.

Dilma afirmou que o povo brasileiro é alegre e acolhedor. “Os visitantes terão oportunidade de conhecer o Brasil, um país multicultural e empreendedor, uma terra de oportunidades. Um Brasil que honra sua cultura e tradição, que preserva imenso patrimônio de sua biodiversidade, que enfrentou o desafio de acabar com a miséria e criar oportunidades para todos”, discursou. “Nós sabemos que esta será uma grande Copa”, acrescentou.

Um dos apresentadores do sorteio, o ator Rodrigo Hilbert perguntou a Dilma sobre sua expectativa em relação ao desempenho do Brasil no Mundial. “Estou como torcedora muito animada com nossa seleção”, disse, antes de enaltecer Pelé e Ronaldo como o maior jogador da história e o maior goleador dos mundiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias

Um dinheirinho pro meu netinho

Dono do Grupo Guararapes, do qual as lojas Riachuelo fazem parte, o empresário Nevaldo Rocha decidiu investir na campana do neto Gabriel Rocha a deputado

Leia Mais