Deputados estaduais do PMDB defendem rompimento

Os deputados estaduais do PMDB defendem que o partido anuncie o rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini. O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gustavo Fernandes, disse que há muito já escuta reclamações por todo Estado sobre a administração estadual e o pedido de rompimento. “Os peemedebistas estão clamando por independência e, consequentemente, candidatura ao Governo”, disse.

Ele afirmou que o nome do candidato próprio deverá ser posto apenas no próximo ano, mas “o rompimento tem que ser o quanto antes”.

O deputado estadual Nelter Queiroz, em entrevista esta semana, defendeu o rompimento do partido com o Governo. Ele chegou a propor uma ampla aliança para o pleito 2014, onde dela seria excluído o DEM, partido da governadora Rosalba Ciarlini.

“Eu defendo a tese de que o PMDB deve ter uma candidatura própria para o Governo do Estado, mas se não existe disponibilidade de nomes, acho que não existe nenhum dificuldade em apoiar, por exemplo, os nomes do vice-governador Robinson Faria ou da ex-governadora Wilma. Na verdade, o PMDB deve passar a fazer do grupo de oposição ao Governo Rosalba, para que se forme um bloco juntamente com PSB-PSD-PR-PT e PDT. Sinto que essa é a vontade do povo”, afirmou.

Nelter Queiroz não poupou críticas ao Governo Rosalba. “O Governo já chegou ao fim antecipado, pelos problemas não resolvidos, principalmente, nas áreas de saúde e segurança pública”, disse.

Panorama Político

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias