Deputados concentram emendas em melhorias na saúde pública

O Jornal de Hoje também destacou que, na diplomação dos vereadores de Natal, eles elegeram a saúde como a prioridade para a próxima legislatura. E na Assembleia Legislativa, a situação não foi diferente. Os deputados ficaram sensibilizados com a crise pela qual passa a saúde pública e, praticamente todos eles, apresentaram emendas ao Orçamento Anual do Estado para promover melhorias na pasta.

Foram propostas aprovadas para compra de ambulâncias, pequenas reformas em unidades médicas, aquisição de medicamentos, entre outras ações. Claro que nada muito grande, até porque neste ano, cada parlamentar teve um limite de R$ 2 milhões de emenda.

Vale lembrar que este ano, em particular, foi bastante difícil para a saúde pública do RN. Afinal, foi em 2012 que a governadora Rosalba Ciarlini precisou decretar estado da calamidade publica para tentar reduzir a situação de crise no setor. Foi neste ano, também, que a atual gestão enfrentou sua primeira greve de médicos – a categoria era apoiadora da governadora Rosalba Ciarlini, que é médica, durante a campanha de 2009.

Além das emendas relacionadas à saúde, os deputados potiguares também fizeram a destinação de recursos à entidades filantrópicas, realização de obras na capital e municípios do interior, iluminação pública, construção de casas populares, veículos para frota da Polícia Militar, entre outras atribuições.

Contudo, depois da saúde, o principal destaque paras as emendas foi mesmo a pavimentação e drenagem de municípios – o que, em muitos casos, também representam uma questão de saúde pública. Natal, Parnamirim, Currais Novos, Florânia, Carnaúba dos Dantas, São José de Mipibu, foram algumas das cidades beneficiadas pelas emendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

julho 2022
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias