Deputado Tomba defende o ‘milho’ dos produtores

“Os pequenos pecuaristas nordestinos devem sofrer nos próximos meses o impacto do fim da política que permitia a esses mesmos produtores terem acesso aos estoques de milho do Governo a preços compatíveis com os do mercado local”. A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), que nesta quarta-feira, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, mostrou-se preocupado com as consequências que o fim da subvenção do milho trará para o produtor rural.

Para  o parlamentar, o fim do subsídio, em vigor desde a publicação de decreto pelo Ministério da Agricultura, no dia 31 de outubro, acarretará impacto negativo não apenas na pecuária, como também na mesa do povo, que pagará mais caro pela carne e outros produtos que consome. “Essa decisão do Governo Federal representa mais uma provação na alma do Nordestino que tem como marca registrada o enfrentamento das adversidades”, disse Tomba Farias.

Na ocasião, Tomba também alertou para a necessidade da união dos parlamentares na luta pela defesa dos produtores rurais do RN, que enfrentam há anos uma estiagem prolongada. O deputado explica que o valor do frete dos centros produtores para o Nordeste acaba por encarecer o produto final que chega à região.

“Defendo que essa Casa se una aos produtores rurais, a Federação da Agricultura para tentar fazer com que o Governo Federal reveja a resolução publicada no dia 31 de outubro”, finalizou o parlamentar.

Uma resposta

  1. Espero que as forças políticas do nosso estado como do nordeste possam se unir em prol de nós produtores rurais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias