Deputado quer que imposto para boneleiros do Seridó não aumente

bones-criseO deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) esteve reunido, sexta-feira (27), com o secretário Estadual de Tributação, João Batista Soares, e com presidente da Associação dos Fabricantes de Bonés do Seridó, Jaedson Dantas, para reivindicar o recuo do Governo do Estado no aumento que estava previsto na pauta de impostos da bonelaria.

Existia o temor por parte dos fabricantes de bonés – um dos setores da indústria que mais emprega no Seridó – de que o aumento na pauta poderia acarretar em queda na produção e conseqüente demissões. “Conseguimos que o secretário de Tributação, senhor João Batista Soares, garantisse que não haverá nenhum aumento neste momento da pauta de impostos dessa importante indústria para o Seridó”, afirma Nelter Queiroz

Boné no fardamento escolar

Ainda na sexta, 27, o deputado se reuniu com o secretário Estadual de Educação, Rui Pereira, para que o titular da pasta conseguisse, junto ao Ministério da Educação, a confirmação de que o Governo Federal irá incluir o boné no kit do fardamento escolar. “Rui Pereira irá consultar o MEC para reforçar essa nossa luta. O Boné no Kit do fardamento é uma oportunidade de recuperação e expansão, em larga escala, da atividade fabril de bonés muito presente na região Seridó, o que pode resultar na geração de milhares de empregos, já que somos um dos dois principais pólos boneleiros do País”.

Aproveitando a oportunidade do encontro com o titular da Educação, Nelter Queiroz solicitou ao secretário, aceleração na reforma e recuperação das escolas estaduais em Caicó, o que segundo Rui Pereira, deverá ser licitado nos próximos dias.

Assessoria de Comunicação

3 respostas

  1. Eu concordo plenamente em deixar o “Boné” fazer parte do fardamento, pois sou um adébito do “Boné”, e na minha escola não deixam eu usar em épocas de provas ou trabalhos, e em tempos normais, sempre fazem confusão para não deixarrem eu entrar de “Boné” na escola!

  2. O Povo do Seridó tem que reconhecer o trabalho do Deputado Vivaldo Costa.
    Foi ele quem primeiro teve a iniciativa de fomentar a economia do Seridó, quando foi Governador em 1994, e a Governadora Wilma foi quem Decretou em 2008 a prorrogação desse incentivo por tempo indeterminado.
    Isso é só oba, oba! Abraços a todos os seridoenses. Boa semana a todos e muita PAZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias