Deputado Lavoisier Maia vai receber o título de cidadão natalense

lavô cidadãoO vereador Ney Lopes Júnior aprovou nesta quarta feira, dia 11 de dezembro, na Câmara Municipal, o requerimento para que seja entregue ao ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e atual deputado estadual Lavoisier Maia o título de Cidadão Natalense.

O título foi aprovado em 1983 e nunca foi entregue ao deputado. O vereador Ney Júnior solicitou o desarquivamento do Decreto Legislativo para proceder à entrega do merecido título, que se dará em 30/03/2010 na sala de sessões do legislativo municipal.

Lavoisier Maia Sobrinho é natural de Almino Afonso, mas foi registrado em Catolé do Rocha, na Paraíba, formou-se médico na Universidade Federal da Bahia, vindo a residir no município de Natal em 1957, onde foi professor de obstretícia da UFRN, Diretor da Maternidade Escola Januárico Cicco, ingressando na vida política, exercendo vários cargos públicos: Secretário de Saúde Pública do Estado, governador do RN de 1979 a 1983 pela Arena; Senador Constituinte pelo PDS e deputado federal. Atualmente exerce o mandato de deputado estadual pelo PSB e é um dos mais presentes nas sessões da casa, sempre contribuindo com os debates e defendendo os interesses da população, principalmente as menos favorecidas.

Uma resposta

  1. Caro Róbson, isso prova que a Câmara Municipal de Natal tem critérios, que mesmo pessoas como o Deputado Lavoisier Maia, que dentre muitas funções que exerceu foi inclusive governador do Rio Grande do Norte. Pelo que sabemos o Deputado Lavoisier, reside na capital a dezenas de anos, e só agora é que vai ser agraciado com o título de cidadão natalense. Já aqui em Caicó pessoas que nunca pisaram nesse chão são cidadãos caicoenses, outros passaram de avião e nossa Câmara humilhantemente foi entregar a honraria em outro município, isso é triste para nós caicoenses. E agora virou moda, os agraciados nem comparecem às seções de entrega de títulos e saem os Vereadores atrás para entregar onde eles bem entendem e querem, aí já não é mais triste é vergonhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

janeiro 2023
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias