Denúncia: tão botando ácido no leite no Seridó

Há uma denúncia muito grave que nos chega do Seridó: estão colocando ácido no leite.

Acontece sempre com o leite ordenhado na tarde, a chamada segunda ordenha.

Para evitar que o leite azede, já que muitos criadores e donos de vacaria não possuem resfriador  que conservaria o produto, a solução é usar o ácido.

A Covisa precisa apurar isso com urgência passando um pente fino pelas fazendas, queijarias e cooperativas de laticínios da região.

Deu no Jornal de WM

5 respostas

  1. Acho que deram a informação errada. Pq o leite só azeda se o pH estiver baixo deemais. Quando o pH está baixo o nivel de acidez do leite sobe, provocando o azedamento . O mais provável é que tenham colocado soda cáustica, que é uma base, para neutralizar a acidez do leite, controlando o pH. Se for analisar do ponto de vista técnico, não faz mal nenhum a saúde humana pois o ácido do leite com a base da soda são neutralizados e o produto é agua. O problema é o desrespeito ético ao ser humano.

  2. Água aguentamos, agora ácido pegaram pesado Xerife véi.
    Vou comprar uma vaquinha pra ter meu próprio leite.
    Ô coisa ruim é o ser humano desonesto.

  3. Escsa prática é antiga aqui no seridó! principalmente em uma determinada cooperativa. Coitada das pessoas que são inscritas no programa do leite. so lamentamos esse é mais uma pratica criminosa contra os menos favorecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

dezembro 2022
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias