Denúncia do combustível afasta prefeito de Manaus. E em Parelhas?

Olha!

Foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas o registro de candidatura do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, do PTB.

A corte entendeu que ele comprou votos ao distribuir combustível aos eleitores um dia antes da votação. A decisão do tribunal o impede de tomar posse num cargo.

Não é no município de Parelhas onde o prefeito-eleito pelo Partido dos Trabalhadores, Francisco Medeiros, está num rolo danado com uma denúncia na justiça eleitoral da coligação adversária que apoiou a candidatura de Romildo Azevedo, PR, o Formiga Preta, envolvendo uma ação semelhante?

Distribuição de combustível?

Se a moda pega…

A denúncia, contam em Parelhas, tem tirado o sono do prefeito-eleito. Que mesmo assim assegura que está tranquilo.

Foto: Francisco do PT. Diz que está calmo.

17 respostas

  1. Caro xerife eu acretido na justiça e tenho certeza que a justiça vai er fetita,no brazil não pode mas ter politicos corrupitus então,dia 09 na proxima terça feira vamos ver o final dessa historia.

  2. Meu caro Robson Xerife Pires: o caso da ação que tramita na comarca de Parelhas somente tem cunho político-partidário. A coligação oposicionista ao atual Prefeito Dr. Antonio Petronilo, nosso Deputado Estadual em 2010, impetrou uma ação com base em autorizações para fornecimento de combustível, emitidas pela coligação PMDB/PT/PSDB. Normal! Nada além de despesas comuns que qualquer coligação ou partido fazem durante campanha eleitoral. Ocorre que, por aconselhamento da coligação pela qual o Sr. Romildo Azevedo concorreu ao cargo de Prefeito, o que diga-se de passagem, seria um desastre se o mesmo conseguisse se eleger, os funcionários do posto colocaram as despesas da coligação junto com as despesas (notas) de consumo da Prefeitura. O POSTO É O MESMO QUE FORNECE, pois todos na cidade são do mesmo proprietário. Isso gerou um problema que já foi solucionado. Mas continuam insistindo, achando que a Justiça julga uma ação com base em denúncias vazias, sem fundamento ou mesmo armação de funcionários de uma empresa que viram seu candidato perder uma eleição e não se conformam com o fato. O ideal será impetrar ações contra todos os envolvidos, por estarem agindo de má fé. Litigância de má fé neste País, dá cadeia.

  3. Será possivel que em Manaus a justiça funcionou e na nossa querida cidade de Parelhas não funcione? Culpa da atual administração que queria a todo custo permanecer no poder. Esse prefeito que ai está vem usando essas práticas ilicitas desde que entrou na politica de Parelhas sempre para continuar no poder. Em 1988 quando concorreu pela 1a vez a prefeitura e foi derrotado começou a fazer transfêrencias de titulos ilegais e continuou até conseguir se eleger. Espero que a justiça seja justa julgando justamente esse escândalo da Gasolina.

  4. Vixe… a turma do Deputado Ezequiel, diga-se sua irmã Milena e o prefeito eleito Geraldo Gomes, devem estar tudo doido.
    Aqui em Currais Novos a distribuição de combustível rolou solto, principalmente nos dias em que houve carreata de Geraldo. Fotos e filmagens comprovão tudo. Se justiça tb for feita aqui em Currais Novos, a alegria dos azuis vai durar pouco.
    Um abraço Xerife.

  5. AQUI NO RIO GRANDE DO NORTE? D U V I D O D Ó.
    CONCORDO COM VOCE QUANDO DIZ QUE SE A MODA PEGA E ACRESCENTO AINDA: FALTARIA JULGADORES E NÃO SOBRARIA POL

  6. ATÉ QUE NÃO MORA EM PARELHAS SABE DESSA MARACUTAIA DO PT DE FRANCISCO COM OS BACURAUS! A ALEGRIA VAI DURAR POUCO! TEM FORMIGUEIRO SE ASSANHADO DE NVOOV, GENTE! CASSAÇÃO J

  7. Caro Xerife,isso é tudo intriga da oposição, pois quem conhece Francisco sabe que não é do feitio dele comprar votos e nem tão pouco andar fazendo maracutaia, respeitem o homem eleito pela vontade do povo e assumam a derrota, porque quem tentou comprar os votos foram vcs, este é o motivo de até agora vcs não se conformarem, pois o montante de dinheiro que gastarão foi maior do que muitos imaginam…..indubitavelmente, Francisco é prefeito,rsrsrsrssrsr….

  8. CARO ROBSON, GOSTARIA DE ALERTAR PARA ALGUNS EQUIVICOS AQUI RELADOS E ACRESCENTAR ALGUNS FATOS A SUA MATÉRIA:
    1 – O CASO DO PREFEITO DE MANAUS NÃO FOI OBJETO DE DECISÃO DO TRE-AM, AINDA SE ENCONTRA EM DECISÃO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA:
    2 – A SITUAÇÃO DA DENUNCIA DE PARELHAS É TOTALMENTE DISTINTA DO CASO EM TELA, OU SEJA, O DE MANAUS;
    3 – MAIS GRAVE DO QUE O PROCESSO CONTRA FRANCISCO DO PT É A AÇÃO CONTRA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SR. ROMILDO AZEVEDO. APESAR DE TER A DISPOSIÇÃO DE SUA CAMPANHA UM TRIO ELETRICO – O FORMIGÃO – EM SUAS CONTAS NÃO H

  9. Se o companheiro não está sabendo da novidade as contas do FORMIGA PRETA foram no dia de hoje 05/12/2008 FORAM TODAS APROVADAS pela justiça eleitoral.

  10. Essa história de comparar o processo de Parelhas com o de Manaus lembra o saudoso filósofo Nenem Prancha, que das areias de Ipanema já lecionava: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Francisco tem que se preocupar sim é com o terno que vai usar no dia da posse, pois magro que só, não vai ficar muito elegante não…. Abraço.

  11. Sheriff, se o cabra fez uso da compra de votos, forneceu gasolina pros eleitores ou infringiu a legislação de qq forma, e etc e tal, deve ter a candidatura cassada, independente de ser do partido A ou B. E tem que ser logo, antes de assumir, pra num ficar no poder sem merecer, como o atual governador do vizinho estado da Paraíba.É isso que esperamos da Justiça, rapidez no gatilho (né não, Sheriff), celeridade nas decisões.

  12. Amazonino Mendes garante a diplomação com liminar da Justiça

    O prefeito eleito de Manaus (AM), Amazonino Mendes, conseguiu liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) que garante sua diplomação e do seu vice, Carlos Souza, no próximo dia 17/12. Os dois tiveram o registro de candidatura cassado na primeira instância, dia 27/11, por compra de votos.

    A liminar que confere o direito ao prefeito eleito de Manaus (AM), Amazonino Mendes, de ser diplomado foi concedida pela desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, do TRE-AM, ontem, 8/12. O direito se estende ao vice, Carlos Souza. Ambos foram cassados pela juíza eleitoral Maria Eunice Torres do Nascimento, no dia 27/11, por captação ilícita de sufrágio e distribuição de propaganda eleitoral.

    Para declarar a cassação, a juíza eleitoral considerou procedente a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que acusou Amazonino de compra de votos em razão de distribuição irregular de combustível no dia 4/10, véspera da eleição do primeiro turno. Além da cassação do registro, havia sido determinado ainda o pagamento de multa de 50 mil UFIR’s para cada um, o equivalente a cerca de R$ 92 mil. A decisão da desembargadora Maria das Graças Figueiredo, do TRE, suspendeu os efeitos da sentença da juíza Eunice Torres.

    Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE e Portal G1.

  13. esclarecimento:Eu jose do patrocinio residente em parelhas rn,nunca tecie comentário algum sub contas do sr:Romildo Azevedo,principalmente,nesta data que estar postado no blog,nas datas:05/12/2008 e 10/12/2008.Acho que ouve um engano,alguem uzou indevidamente meu nome.Aliaes,nunca uzei esse espaço nem neste e nem em nenhum outro blog para falar no nome do senhor Romildo,não tenho nada contra o mesmo,o concidero meu amigo.por tanto.Quero pedir a pessoa que colocou meu no seu comentario,por bondade não fazer mais isso pois,acredito que é crime!.Parelhas rn,11/12/2008:gradece:JOSE DO PATROCINIO.

  14. QUE TAL OLHAR PELA ZONA LESTE SENHOR AMAZONINO, POIS NA ESCOLA ALVARO CESAR NO NOVO REINO II A DIRETORA ALEM DE GROSSA NÃO PARÁ NA ESCOLA, FAZ DUAS SEMANAS QUE TENTO FALAR COM ELA E DE MANHA E A MESMA NAO APARECE E QANDO A GENTE TENTA FALAR COM ELA AI VEM A GROSSERIA E HUMILHAÇÃO. QUE TAL ANDAR POR LÁ PORQUE NA EPOCA DE VOTO O SENHOR SOUBE PEDIR QUE TAL VOLTAR O ANTIGO DIRETOR QUE ERA UMA PESSOA EDUCADA. ACHO QUE O SENHOR É AMIGO DELA SÓ PODE SO SE VE NESSA ESCOLA QUANDO VOU LA GENTE CHORANDO POR SEUS MAUS TRATOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Mais uma pesquisa do RN no forno

O instituto de pesquisa Consult está, neste momento, realizando uma pesquisa de opinião em vários municípios do Rio Grande do Norte. Nesta pesquisa, o nome

Leia Mais

Eles não se emendam

Está ficando cada vez mais vexatório o malabarismo do noticiário para minimizar os sinais positivos da economia.

Leia Mais