Defesa de Lindemberg entra com pedido de anulação do júri e redução da pena

A advogada de Lindemberg Alves, Ana Lucia Assad (foto), protocolou um recurso no Fórum de Santo André (ABC paulista) contra o resultado do júri que condenou seu cliente a 98 anos e dez meses de prisão pela morte da ex-namorada Eloá Pimentel e mais 11 crimes, em 2008. A informação foi confirmada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que disse ainda que a advogada tem agora cinco dias para apresentar as razões pelas quais entrou com o recurso.

Ana Lucia informou que pediu a anulação do julgamento devido ao “cerceamento de defesa” e que solicitou também a redução da pena porque “a juíza Milena Dias não incluiu no julgamento a reclamação da defesa de que Lindemberg deveria ser julgado por crime continuado”, e não por 12 crimes, o que resultou em pena tão alta, segundo ela.

Após o final do julgamento e a leitura da sentença pela juíza, na última quinta-feira (16), a advogada já havia manifestado sua intenção de entrar com o recurso. Na ocasião, a promotora do caso, Daniela Hashimoto, disse não acreditar na anulação do julgamento. A promotora afirmou ainda que rebateria os argumentos da advogada em um eventual recurso.

Uma resposta

  1. A advogada está certíssima, perante a Lei, existe a figura do crime continuado. E essa pena foi de uma insensatez sem limites, qual foi o crime mais grave, o dos pais(Nardonis) que mataram a própria filha e da filha(Risthofen) que matou os próprios pais em situações premeditadass, ou de um quase adolescente que matou sobre o domínio de violenta emoção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias