Debate na UERN

debate uern

O Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Decom/Uern), através do Centro Acadêmico (CA), realizou um debate entre os candidatos a reitor da instituição. O encontro ocorreu na manhã desta sexta feira, 10, no auditório da Faculdade de Educação Física  (FAEF).

O reitor Pedro Fernandes, candidato à reeleição, destacou o trabalho da gestão que possibilitou à Uern conquistar uma solidez acadêmica. “Avançamos muito nas ações de ensino, pesquisa e extensão. Mas sabemos que ainda há muito a ser feito, por isso estamos nos colocando à avaliação dos três segmentos da instituição para podermos avançar cada vez mais”, frisa.

Hoje todos os cursos da Uern estão reconhecidos e bem avaliados,  inclusive o aluno recebe o seu diploma no ato da colação de grau, com o carimbo de reconhecimento que garante validade ao documento. A maioria dos docentes da Uern possui mestrado e doutorado. “O curso de história, por exemplo, quase sua totalidade de docentes são doutores”, ilustra.

Pedro Fernandes enfatizou ainda o trabalho feito na área de pesquisa e pós-graduação, com ações de incentivo à produção científica, com projetos desenvolvidos em parceria com as agências de fomento. “Temos cursos de mestrado em todas as áreas do conhecimento”, frisa. A Universidade avançou nas atividades de extensão, como exemplo a Uern TV, um projeto desenvolvido pelos alunos do curso de comunicação em parceria com o Canal Futura que tem levado o nome da Uern para todo o país.

“Debates como esse são importantes para que a comunidade acadêmica possa avaliar as propostas e escolher com liberdade aquele que vai administrar a Uern pelos próximos quatro anos. Com muita tranquilidade, a gente vem aqui mostrar aquilo que já fizemos e expor nossas ideias para o que ainda queremos fazer em prol da Universidade. Não estamos aqui para colocar palavras bonitas que não se praticam. Estamos aqui em nome de um projeto de gestão, baseado no diálogo, no respeito e na responsabilidade, que tem feito, sim, a Uern avançar. E a gente sabe que pode fazer muito mais”, finaliza Pedro Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Roberto Germano e

O ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano, será entrevistado nesta terça feira, dia 06 de Março, no programa censura livre ou programa do Xerife da cidade,

Leia Mais

Surdos e mudos

Já prestaram atenção! A ‘prefeitada’ está toda calada em relação as eleições estaduais deste ano. Estão surdos e mudos. Esperando pelas ‘cantadas’. Ou estou mentindo?

Leia Mais

Indigesto

Os novos nomes da lista de Rodrigo Janot saíram bem na hora em que Michel Temer sentou-se à mesa para jantar com senadores do PMDB,

Leia Mais

Não são números reais

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) vem a público informar que dados divulgados nos últimos dias pelo Observatório da

Leia Mais