Datafolha: Imagem de Dilma está melhorando

dilma1Dilma Rousseff de mãos dadas com o investigado Renan Calheiros dá sempre a impressão de uma senhora brincando no barro depois do banho. Michel Temer com o denunciado Eduardo Cunha a tiracolo transmite a imagem de um senhor que apertou o cinto por baixo do cós das calças, podendo perdê-las a qualquer momento. Uma oposição que passa meses negociando com o sujo a deposição da mal lavada revela um comportamento de alto risco, com clara tendência para a autodesmoralização. E a plateia, submetida a um simulacro de democracia, boceja. Em vez de passeatas, faz a sesta depois da macarronada de domingo. Sob protesto.

É contra esse pano de fundo que vêm à luz os dados da mais recente pesquisa Datafolha. Depois de atingir o ápice da impopularidade em agosto, com 71% de desaprovação, Dilma saboreia uma ligeira melhora na sua imagem. Continua no pântano, mas já consegue colocar o nariz para fora. Seu desempenho é considerado ruim ou péssimo por 65% dos brasileiros. A maioria (60%) ainda torce pela abertura de um processo de impeachment. Mas um percentual quase idêntico de brasileiros (58%) acha que o vice-presidente Michel Temer faria um governo igual ou pior do que o de Dilma.

Josias de Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Rosalbismo em alta

Depois do fracasso no Governo do Estado, a gestão da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), era uma incógnita. No entanto, ela surpreendeu. Com oito

Leia Mais

A fortuna dos fantasmas

Condenado em fevereiro pela Justiça por participar de esquema de desvio de verbas públicas no “escândalo dos gafanhotos”, o ex-governador de Roraima Neudo Campos terá

Leia Mais

Triste ocaso

Importante cacique do PSDB diz que a candidatura de João Doria representa uma estratégia política que “vai marcar melancolicamente o começo do fim do partido”.

Leia Mais