Curso de Medicina no interior planeja integração com serviços de saúde

O I Seminário de Planejamento da Integração Ensino-Serviço com vistas à Implantação do curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aconteceu na tarde dessa terça-feira, 24, no auditório do Hospital de Oncologia do Seridó, em Caicó.

A reunião teve o objetivo de apresentar o que tem sido feito para a implantação do curso, além do encaminhamento de novas demandas aos órgãos das cidades (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz) onde a graduação irá funcionar, especialmente, as secretarias municipais de saúde e educação.

Para a vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, a implantação do curso deve acontecer de forma integrada entre a Universidade, as comunidades locais e as diversas instituições dos municípios que irão abrigar a graduação. “Nosso desafio é consolidar um curso que requer a participação de outros órgãos. O curso já existe, estamos realizando os concursos para professores, mas precisamos, nesse momento, encaminhar as ações necessárias para que ele aconteça de fato no segundo semestre de 2014”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias

O Papa e o Padre

Segundo informações de um assessor do deputado estadual, Vivaldo Costa, PR, ele estaria interessado em participar do processo de negociação da saúde jardinense simplificando o

Leia Mais