CPI: relações entre Demóstenes e Cachoeira são ‘mais que pessoais’

O Globo destaca que em quase três horas de depoimento ao Conselho de Ética do Senado nesta terça-feira, os delegados da Polícia Federal responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo, Raul Alexandre Marques e Matheus Mella Rodrigues, reafirmaram que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) tinha uma relação mais do que pessoal com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e que colocou seu mandato parlamentar a serviço do esquema ilícito do bicheiro. Os relatos são de senadores que participaram da sessão, que foi fechada.

Segundo os parlamentares, os delegados disseram que 416 diálogos entre os dois foram interceptados nas duas operações, que investigaram o esquema de jogo ilegal em Goiás e resultaram na prisão do contraventor Carlinhos Cachoeira.

A sessão foi reservada e apenas senadores, alguns servidores e a defesa de Demóstenes tiveram acesso aos relatos. Os delegados estavam bem mais travados do que no depoimento que deram à CPI.

– Hoje eles foram mais técnicos. O delegado Raul já é mais reservado e senti que ficou ainda mais. O delegado Matheus expôs os dados. Os dois falaram olhando os relatórios e não fizeram ilações – disse Randolfe, acrescentando, no entanto, que os dois reafirmaram o envolvimento de Demóstenes com Cachoeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias