Corregedoria do Tribunal de Justiça visita CEDUC de Caicó

O juiz-corregedor do Tribunal de Justiça do RN, Paulo Maia, esteve visitando o CEDUC de Caicó, na manhã de hoje (10), para verificar as condições físicas e de pessoal naquela unidade de recebimento de menores infratores. A mesma ação foi realizada no CEDUC de Mossoró, ainda não inaugurado, e no de Pitimbu, que está superlotado por atender a região metropolitana de Natal. Também participaram da inspeção o juiz e o promotor da Infância de Caicó, respectivamente, Luis Antonio Tomaz do Nascimento e Vicente Elísio de Oliveira Neto, e a direção da FUNDAC, responsável pela manutenção do CEDUC, além do presidente interino da Câmara, Lobão Filho.

Como a Justiça não autoriza mais a internação em Pitimbu, a corregedoria analisará as condições de Caicó e Mossoró, para receber os jovens que sejam condenados por atos infracionais. “Será encaminhado um relatório para a FUNDAC, secretaria de Assistência Social e ao Ministério Público”, disse Paulo Maia. O envio de novos internos só seria permitido com a disponibilidade de vaga, sendo oficiada a transferência pelo Judiciário.

Novas unidades

O presidente Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC), Kerginaldo Jacob de Medeiros, acompanhou a visita e garantiu que a intenção do governo do estado é transformar as unidades do CEDUCs em centros de ensino profissionalizante de tempo integral, para contribuir na ressocialização dos adolescentes.

“Além disso, estamos com projetos licitados para novas unidades, uma em Ceará-Mirim e outra São Gonçalo do Amarante. E há a possibilidade de contemplar outras regiões, como Currais Novos (no Seridó), para regionalizar o atendimento”, disse o presidente.

2 respostas

  1. Esse pessoal devia estar se preocupando com os alunos das escolas públicas e fazendo vistoria nas estruturas das escolas e não se preocupando com meia dúzia de infratores. A escola Walfredo Gurgel que atende centenas de alunos exemplares precisa de uma quadra de esporte de vergonha e não aparece nenhuma autoridade para fiscalizar, enquanto que o CEDUC tem uma senhora quadra. É uma vergonha.

  2. A intenção do Governo do Estado de transformar as unidades dos CEDUC’s em centro de ensino proficionalizante em tempo integral é excelente e melhor seria se revitalizasse também o antigo CSU de Jardim do Seridó que formou ótimos maceneiros, muitas mulheres que hoje continuam fazendo crochêr, pintando e costurando, foram ha anos passados menores alunos do CSU. Não havia naquele tempo a vadiagem de adolescentes nas ruas, fazendo Deus sabe o que!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

dezembro 2022
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Cobra de Fátima, ô Rafael Motta!

O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) protocolou um pedido de informações nesta sexta-feira, 05, cobrando o Governo Federal pela baixa aplicação de recursos no combate

Leia Mais