Corpo de Bombeiros apresenta resultado de inspeções realizadas em áreas de risco

Após inspeções realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN e pela Defesa Civil Estadual, nas áreas afetadas e de risco, localizadas em algumas municipalidades do estado, durante o período de 19 a 26 de janeiro de 2011, foi apresentado um relatório com as medidas de prevenção nas regiões de Assú, Ipanguaçu, Apodi, Tangará, São Paulo do Potengi e Jucurutu (foto).

No caso da cidade seridoense, a recomendação dos bombeiros inclui manutenção nas casas de máquinas das estações elevatórias para a transposição das águas, nas calhas de escoamento das águas do entorno dos diques de contenção, assim como dos reservatórios das estações elevatórias das águas.

Outra medida seria o desassoreamento do Rio Piranhas, nas proximidades do município com o intuito de aumentar a profundidade e, conseqüentemente, aumentar a capacidade de armazenamento das águas, e dessa forma, retardando as cheias e aumentando o tempo de evacuação dos moradores, em caso de enchentes.

Previsão do tempo

Conforme as condições atmosféricas atuantes sobre a Região Nordeste do Brasil e os resultados dos modelos numéricos de previsão do tempo, a predominância para as próximas 72 horas é de ocorrência de céu variando entre parcialmente nublado com possibilidade de chuvas. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve produzir chuvas fracas variando entre 5 a 10 mm acumulados no período de 24 horas. Alguns municípios do Alto Oeste e Seridó poderão apresentar valores acumulados superior a 50 mm durante o período.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Vá com Deus

No último dia da gestão do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), que vai deixar o cargo para disputar o Governo, os servidores municipais fizeram

Leia Mais