Coronavac é preterida pelo governo da China e vira preocupação no Brasil

corona Coronavac é preterida pelo governo da China e vira preocupação no Brasil

O governo da China aprovou a primeira vacina contra a Covid-19 de uso geral do país, e a escolha elevou a preocupação no Brasil. É que a China optou pelo imunizante produzido pelo laboratório estatal Sinopharm, que revelou ter 79,34% de eficácia nos estudos clínicos.

Aliada à demora na divulgação dos resultados, a opção pelo Sinopharm em vez do também chinês Sinovac, gerou a expectativa de que a eficácia da Coronavac seja ainda menor, para desespero do governador de São Paulo, João Dória. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O governo de SP e o Butantan, que desenvolveu a Coronavac com o Sinovac, adiaram por duas vezes a divulgação da eficácia da vacina. Há uma semana, o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, soltou a primeira bomba. “Sabíamos que jamais atingiria 90%”, disse.

O imunizante do Sinopharm já era usado de forma emergencial na China e se tornou a aposta do governo local para evitar nova onda de contágio.

O Sinovac admitiu ter subornado autoridades para conseguir registros de vacinas na China. Aparentemente, dessa vez o assunto é mais sério.

2 respostas

  1. Muito preocupante. Suspeitamos que essa doença foi fabricada na China afim, de dominar a economia mundial. E, Porque agora, rapidamente, aparece, uma cura aparente? Convocamos Sherlock Holmes para investigar.

  2. Atenção Anvisa e Ministério Público! Olho vivo! Pode ter gente querendo vender ou gente querendo comprar “gato por lebre”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Roberto Carlos em Ponta Negra

Calma gente, o Rei não estará fazendo show em nosso litoral… É que a canção do nosso Roberto Carlos, “Esse Cara Sou Eu”, ganhou versão

Leia Mais

Fátima Bezerra tem “peito”

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra terá “PEITO” de encarar a “RECOMENDAÇÃO” do Ministério Público e manter a retomada da economia no

Leia Mais

O apelo forçado de Geraldo Melo

O marketing do ex-governador Geraldo Melo endoidou. Apelou para colocar o tucano numa situação vexatória de pedir o voto casado com Zenaide Maia (PHS) nas

Leia Mais