Consenso para solucionar problema dos lixões e dos matadouros

Os prefeitos da região do Seridó estiveram reunidos nesta segunda-feira (17), para buscar a solução ao problema dos lixões e matadouros na capital do estado. Em audiência provocada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), o superintendente do Ibama, Alvamar Queiroz, ouviu as alternativas apresentadas pela Secretaria de Recursos Hídricos e Associação dos Municípios do Seridó (AMS).

O primeiro ponto é a construção do aterro sanitário coletivo, gerido em sistema de consórcio. Segundo o projeto, as cidades de Caicó e Currais Novos, polarizariam unidades de captação do lixo urbano. Quanto aos matadouros, muitos municípios seridoenses já estão construindo ou estão dispostos a adequar suas unidades.

“Vamos apresentar uma defesa técnica, mostrando todas as medidas tomadas, na próxima sexta-feira (21). E um cronograma das demais ações que nós pretendemos implementar”, disse o presidente da AMS, Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas). Após essa apresentação, o Ibama deve suspender o embargo aos lixões e matadouros. Ainda nas deliberações jurídicos, Ivanildinho lembrou que os prefeitos terão que assinar um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), obrigando-se a implantar as modificações exigidas pelos órgãos de proteção ambiental e do Ministério Público Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias