Comitiva de Parelhas fecha convênios para projetos no primeiro dia em Brasília

O primeiro dia da comitiva do prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT), em Brasília foi de muitas conquistas. Em reunião com o deputado federal João Maia (PR), foram assegurados recursos na ordem de 145 mil reais para calçamento no Povoado Santo Antônio da Cobra.

A deputada Fátima Bezerra (PT) foi a segunda parlamentar visitada. Com ela, o grupo discutiu vários projetos, dentre eles a implantação da Universidade Aberta do Brasil em Parelhas, que já está aprovada pelo MEC. Francisco pediu que o processo fosse acelerado, para que a instituição fosse implantada o mais rápido possível.

O projeto de urbanização da Barragem Boqueirão, que inclui a construção de um balneário e uma pista de caminhadas, no valor de dois milhões e meio de reais, foi tratado com o deputado Rogério Marinho, que garantiu disponibilizar recursos para parte da obra. Saúde foi o assunto conversado com o Senador Paulo Davim. O prefeito pediu recursos para melhoria do setor em Parelhas.

A equipe liderada pelo prefeito não se prendeu apenas a visita aos parlamentares. Na FUNASA, o pedido foi para a liberação de recursos para a construção do tão sonhado saneamento básico do Bairro São Sebastião. As 60 residências do programa Minha Casa, Minha Vida já estão asseguradas. Francisco constatou, no Ministério das Cidades, que não há mais empecilhos para o início da obra, que deverá ser iniciada em breve.

Uma resposta

  1. 21 MUNICIPIOS DO RN RECEBERÃO CRECHES PELO PAC 2. NENHUM DELES PERTENCEM AO CONSORCIO VALE UNIDO.
    Dez municípios potiguares assinam amanhã convênio com o ministério da Educação para construção de 21 creches com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

    A presidenta da comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputada Fátima Bezerra, vai participar da solenidade de assinatura dos convênios. O evento será nesta quinta-feira, às 10h, no salão nobre do Palácio do Planalto, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

    Dos municípios potiguares contemplados, nenhum pertence ao Consórcio Vale Unido. Confira: Natal (8), Mossoró (3), Parnamirim (2), São Gonçalo do Amarante (2), Extremoz (1), Martins (1), Monte Alegre (1), Poço Branco (1), São Paulo do Potengi (1) e Sítio Novo (1).
    PRA SABER: Está sendo construida uma CRECHE AQUI EM ASSU, mas foi verba deixada pelo ex prefeito RONALDO SOARES conseguida com o Deputado Federal (im memorian) NÉLIO DIAS. Tomara que IVAN JUNIOR CONCLUIA, pois já tem mais de dois anos que começaram e nada de terminar, e diga de quem foi a verba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias