Com presença de Álvaro Dias, Câmara de Natal retoma trabalhos nesta terça

WhatsApp Image 2019 02 18 at 12.48.33 Com presença de Álvaro Dias, Câmara de Natal retoma trabalhos nesta terça

A Câmara Municipal de Natal realiza nesta terça-feira, 19, uma sessão especial para abrir os trabalhos legislativos no ano de 2019. A sessão ocorrerá a partir das 15h no Plenário Érico Hackradt, na sede da Câmara.

Na ocasião, o prefeito Álvaro Dias fará a leitura da sua mensagem anual perante a Casa Legislativa. “Estamos retomando os trabalhos com a expectativa de evidenciar grandes debates e trazer a população para protagonizar esse fórum de discussões”, destaca o presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PSDB).

A Câmara de Natal volta aos trabalhos com uma nova Mesa Diretora. Empossado presidente no dia 1° de janeiro, Paulinho Freire (PSDB) substitui Raniere Barbosa (Avante) e ficará no cargo até 2022. Assim que assumiu, Paulinho Freire determinou medidas administrativas com o objetivo de diminuir as despesas e, com isso, equilibrar as contas da Casa legislativa.

Entre elas, foi constituída uma comissão composta por quatro procuradores legislativos da casa com o fim de analisar processos administrativos dos servidores.

Além disso, foram suspensos por 120 dias os pagamentos de horas extras, diárias, funções gratificadas e jetons. Outra ação é a devolução dos servidores que estavam cedidos à Câmara Municipal para os seus devidos órgãos de origem e também será implantado o sistema de ponto eletrônico para os servidores.

“Estamos nos inteirando de toda situação administrativa e financeira da casa e essas primeiras medidas estão sendo tomadas para reduzir despesas, além de aumentar e padronizar a qualidade dos serviços prestados pela instituição. Para isso, cada situação está sendo detalhada com responsabilidade e correção”, afirmou Paulinho Freire.

LEITURA DA MENSAGEM
Empossado em abril do ano passado, com a renúncia do então prefeito Carlos Eduardo Alves, Álvaro Dias fará na Câmara a leitura de sua primeira mensagem anual. Espera-se que, na oportunidade, o prefeito anuncie medidas de contenção de gastos.

Em entrevista recente, o prefeito disse que deverá anunciar, nas próximas semanas, o corte de mais da metade das suas secretarias e de pelo menos 20% do número de cargos comissionados.

De acordo com o chefe do Executivo, atualmente existem 25 pastas compondo a máquina pública natalense e a intenção é reduzir para, aproximadamente, 12. Já com relação aos cargos comissionados, o Município conta, ainda segundo ele, com cerca de 800, devendo ser extintos algo em torno de 160.

“Estamos aguardando a conclusão do estudo da Fundação Dom Cabral para darmos início à primeira etapa desta reforma administrativa. Precisamos urgentemente permitir que a Prefeitura caminhe com tranquilidade em direção ao futuro. Todos os meses sentimos dificuldades para fechar a folha e a nossa ideia é que isso pare de acontecer”, declarou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Bola fora

Ainda respercute a ausência da governadora petista do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra durante a explanação do projeto anticrime apresentado pelo ministro da Justiça Sérgio

Leia Mais