Com cursos de qualificação, presidiários terão penas reduzidas

Nesta semana, o Governo do Distrito Federal (GDF) sancionou a Lei de autoria do deputado Agaciel Maia (PTC-DF), que beneficiará presidiários que cumprem pena em regime semiaberto, aberto ou suspensão condicional das penas com um sistema de cotas para trabalho.

Agaciel acredita que esta medida “dará esperança” aos detentos. Segundo ele, enquanto estiverem cumprindo as penas, estes poderão se qualificar por meio de cursos oferecidos pelo Senai ou pelo Senac.”Quando ele [presidiário] sai e tem uma chance de trabalhar, não cometerá mais crimes, o que é bom para o governo e bom para a sociedade”, declara o parlamentar.

Com esta nova Lei, empresas terceirizadas na administração pública serão obrigadas a encaixar 3% dos detentos no quadro de funcionários, que exercerão serviços de limpeza, administrativos e em outras áreas de acordo com a habilidade de cada um.

2 respostas

  1. ELE QUER QUALIFICAR … VÃO VIRAR TODOS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO… QUE DEUS NOS PROTEJA DE TANTA SACANAGEM!
    VIVA O SARNEY, O REI DE TODOS…

  2. O Deputado poderia dar o exemplo e começa a contratar também os ex-presidiários quem sabe até para ajudá-lo no gabinete. Falar só de boca é fácil, quero ver assumir o compromisso e fazer acontecer! Chega desse Blá bla.. Acorda meu povo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias