Notas

Coligação de Iberê recorre ao TSE para cassar diploma de Rosalba

Compartilhe:

Deu no Panorama Político:

A Coligação Vitória do Povo, do candidato derrotado ao governo do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza (PSB), recorreu, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra expedição do diploma da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado (DEM), e de seu vice Robinson Mesquita de Faria, por supostos abusos de poder econômico, político, dos meios de comunicação social e gastos ilícitos de campanha nas eleições de 2010.

Rosalba Ciarlini, da Coligação Força da União, foi eleita governadora do RN em primeiro turno, quando recebeu 52,46% dos votos dados aos candidatos ao cargo. Ela foi diplomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) no dia 15 de dezembro de 2010.

Segundo a coligação, a cassação de Rosalba Ciarlini resultaria em novas eleições para o governo estadual, já que os votos por ela recebidos seriam anulados. Com isso, como o número de votos nulos no estado atingiria mais de 50% os votos válidos (dados a candidatos), haveria a necessidade de eleições para o cargo.

O blog comenta: Rosalba deve tá se pelando de medo! Rsrsrsrs…

8 comentários em "Coligação de Iberê recorre ao TSE para cassar diploma de Rosalba"

    Vera
    11/02/2011 às 13:17

    Pq as pessoas não se confortam com as derrotas? Meu Deus

    155830
    Pedro Jales
    11/02/2011 às 14:34

    Não votei em Rosalba, mas tentar anular os votos dentro de um processo democrático é, antes de tudo, taxar a Justiça Eleitoral que conduziu todo o processo e diplomou os eleitos, de INCOMPETENTE.
    Quem ganhou que comemore e administre. Quem perdeu que reconheça os tropeços e busque se restabelecer para novo embate.
    Sucesso ao novo governo!

    155848
    assessor
    11/02/2011 às 15:38

    ei xerife,

    omi pelo amor de deus manda um recado ai pra IBERÊ que ele vá tomar conta da SANTA dele que é o melhor que ele pode fazer nesse momento, se a ROSA GOV abusou economicamente o que agente diz da CAMAPANHA DE IBERÊ?????

    155868
    paulo santos (site)
    11/02/2011 às 16:33

    na cadeia !!!

    155894
    Pega
    11/02/2011 às 16:53

    Xerife isso é medo que a Rosa descubra o rombo que eles deixaram. Cambada de sem vergoin!

    155899
    Carlos Brito
    11/02/2011 às 16:56

    Vão torrarem o restinhos do nosso dinheiro pagando advogados de renome e não conseguem porra nenhuma , quando o povo quer , só DEUS empata kkkkkkkkkkkk

    155900
    Francisco de Araújo Bernardo
    11/02/2011 às 20:04

    Outra eleição não tem como… O processo eleitoral foi correto pela coligação da Rosa. E se por acaso tivesse outra eleição a derrota seria maior ainda do candidato Coligação de Iberê… Olha, se tivesse outra eleição não chegaria nem a 1% dos votos válidos… A derrota do grupo Wilma de Faria foi grande e feia… Foi tripla (Wilma, Iberê e Lauro Maia).

    155925
    PEDRÃO CAICO
    11/02/2011 às 21:01

    OS DERROTADOS ESTÃO PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO.he he he he he he he he he he eh

    155938

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *