CNBB X PT: ‘Uma aliança Diabólica’

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) jamais poderia apoiar a pauta do PT como vem fazendo nos últimos tempos, pois a tradição da Igreja sempre abominou o socialismo. A construção do socialismo é o objetivo principal do PT, vejamos o que diz o Art. 1°, do Estatuto do Partido:

Artigo 1º: O Partido dos Trabalhadores é uma associação voluntária de cidadãs e cidadãos (…), com o objetivo de construir o SOCIALISMO democrático.

Por outro lado, o católico que se preze tem o dever moral de dar as costas às recomendações petistas da CNBB e seguir a orientação dos últimos 10 Papas, que condenaram abertamente o socialismo.

Citamos alguns exemplos de Papas que condenaram o socialismo: Papa Pio XI, do Papa Leão XIII e Papa João XXIII.

Papa Pio XI disse: Ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista” (Papa Pio XI, Encíclica Quadragesimo Anno”, 15 de maio de 1931 – Editora Vozes Ltda., Petrópolis, págs. 44).

Papa Leão XIII disse: “É necessário, […] que trabalheis para que os filhos da Igreja Católica não ousem, seja debaixo de que pretexto for, filiar-se na seita abominável (do socialismo), nem favorecê-la” (Papa Leão XIII, Encíclica Quod Apostolici Muneris, 28 de dezembro de 1878 – Editora Vozes Ltda., Petrópolis, pág. 14).

Papa João XXIII disse: “A razão está em que o socialismo funda-se em uma doutrina a respeito da sociedade humana que é ligada ao tempo e não toma em conta nenhum outro objetivo que o bem-estar material. Desde que ele propõe uma forma de organização social que tem em vista unicamente a produção, ele coloca uma muito severa restrição á liberdade humana, ao mesmo tempo que viola a verdadeira noção de autoridade social”. (João XXIII, Encíclica Mater et Magistra, 15 de maio de 1961, n. 34).

Logo, não se pode ser petista (socialista) e católico ao mesmo tempo! Os bispos sabem disso, porém, insistem em levar os fiéis ao pecado de forma dissimulada, orientando-os a seguir pautas petistas, como na questão da Reforma da Previdência e da Reforma Trabalhista.

5 respostas

  1. Importante saber disso. Antes eu pensava que a igreja era comunista. Mas vendo essapostagem tenho ctz que nunca foi

  2. Sinceramente,nunca li tamanho despautério. Caro blogueiro, desde que comecei a visitar este seu blogue, sempre o vejo como um grande idiota; mas,tal qual um insano, juro-te que é a primeira vez. Por favor, em nome de Deus, procure tratar-se, pois o senhor está completamente fora de si. Se há alguém que está diabolicamente possuído é Vossa Senhoria. Pare de satanizar as pessoas que possuem um coração socialista. O senhor está a serviço de quem para destruir a imagem do PT no RN? Pense…

    1. Pense você, seu alienado e comparsa de ladrões petistas! Assaltantes.Vá estudar, vagabundo! Respeite a opinião alheia sem atacar. dê sua versão sem agredir.Quem disse isso foram os PAPAS a quem, quem é católico respeita. Podendo, inclusive, discordar. Vá se ocupar de outra coisa Farsante. Seu socialismo é vagabundo! Vá lê outra coisa.

  3. Esse Francisco Antônio da Silva Neto deve ser um alienado da teologia da libertação. Um herege que não respeita as orientações dos PAPAS ao longo dos séculos.

    Valeu, Xerife!

  4. Bem, entrando no mérito da questão, o que vemos é a teologia da libertação vencendo a tradição católica, o catolicismo se modernizou na mesma medida que os católicos ficaram bestas com a internet e a tecnologia, desse modo a CNBB deveria lembrar aos católicos do Brasil os motivos da visita de João Paulo II aqui e não exaltar a cópia de “Pablo Perón”, entendam Francisco pp., parabéns pelo esclarecimento, espero que os católicos se aliem com pessoas certas, como os evangélicos, assim teremos uma igreja romana em todos os seus aspectos…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias