Chuvas: um dilúvio em João Pessoa (PB)

dilu

O temporal que atinge João Pessoa desde a madrugada desta segunda-feira (8) alagou ruas e provocou o caos no trânsito. De acordo com a Defesa Civil da Capital não houve deslizamento de barreira e não há registro de famílias desabrigadas.  De acordo com o  coordenador do órgão, Noé Estrela, nas última 12h choveu 74 mm em João Pessoa.

Para a coordenadoria de Operações da Defesa Civil o ‘pico’ das chuvas foi entre 09h30 e 10h30, quando o temporal atingiu 49 mm. “Um dilúvio, avaliou o coordenador.

 

O Corpo de Bombeiros Militar registrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira quatro ocorrências: duas quedas de árvores e dois acidentes com moto. O primeiro foi registrado na comunidade do Timbó. Uma moto colidiu com um carro e o motociclista sofreu uma pancada na cabeça. Já no Ernani Satyro, um motociclista sofreu fratura exposta.

A queda de uma árvore sobre um carro nas proximidades do antigo terminal rodoviário da Capital, Centro da cidade, interditou a rua e mobilizou 14 homens do CB e três viaturas para remover a árvore. Não houve feridos. Também foi registrada a queda de outra árvore nas imediações do Parque Arruda Câmara (Bica).

Ainda de acordo com a Defesa Civil, foram registrados vários pontos de alagamentos. Os três principais foram registrados nas ruas principais dos bairros de José Américo, Bancários e na cidade baixa, na frente da rede ferroviária.

De acordo com Noé Estrela, a Prefeitura deve realizar ainda neste ano obras de drenagem e saneamento nos três locais para evitar alagamentos.

Já o Corpo de Bombeiro registrou ponto de alagamento nas BRs 230 e 101. As águas invadiram a pista de rolamento na altura do bairro de Manguinhos, em Bayeux.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê, nesta terça-feira (9), tempo com muitas nuvens e chuvas para o setor leste do estado – Agreste, Brejo e Litoral.

Já para a região do Semiárido, que engloba as regiões do Cariri-Curimataú, Alto Sertão e Sertão, a previsão é de chuvas localizadas com nebulosidade variável.

Na faixa litorânea, a temperatura máxima deverá chegar aos 30º C e a mínima, aos 24º C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias