Chuvas castigam estradas no Seridó

O diretor de Operações do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Caio Múcio, informou que os pontos mais preocupantes são a RNT-104 (rodovia transitória onde estrada estadual e federal se interpõem), que liga Lajes a Pedro Avelino, e a RN-042, no trecho entre a cidade de Bodó e o distrito de Residência, em Santana do Matos.

Na RNT-104, “o encontro da ponte sobre o rio Cabugi foi levado pelas águas na sexta-feira passada”. Ele afirmou que a cidade só não está interditada porque tem um acesso por Angicos.

Contudo, esta nova via resulta em um desvio de 80 quilômetros. “A distância entre Lajes e Pedro Avelino é de 25 quilômetros. Com o desvio, tem que ir por Angicos, passar em Afonso Bezerra e voltar para Pedro Avelino”, explicou o diretor.

Já na RN-042, Caio Múcio disse que as chuvas provocaram o aparecimento de duas grandes erosões na pista. “A linha de ônibus que vai de Currais Novos a Mossoró passando por esse trecho três vezes por semana foi prejudicada”, afirmou.

Os outros trechos afetados pelas chuvas torrenciais foram a RN-118 entre São Rafael e Jucurutu. “Nesse ponto, os veículos passam com dificuldade. As águas do açude romperam parcialmente a estrada”, declarou. “Nós já colocamos umas pedras para segurar e fazer com que a água escoe por elas”, completou o diretor de Operações do DER. A saída, disse ele, é a execução de um bueiro que atravesse a pista para a água passar.

Na RN-042 entre Bodó e Cerro Corá, houve o afundamento de dois bueiros. “Os carros passam, mas é preciso trocar os bueiros. Enquanto isso, na RN-13, que liga Mossoró a Tibau, na localidade do assentamento Jurema, a água transbordou na rodovia e ficou represada pela estrada. “Isso provocou a inundação de casas e plantações naquela região”, afirmou.

Nesse caso, também é necessária a construção de um bueiro para escoar a água represada. “Para se ter idéia, a estrada foi construída há 40 anos e nunca foi preciso procedimento como este”, analisou.

Nominuto.com

Uma resposta

  1. O DER de Caicó não tem nenhum engenheiro, depois da saída do Eng Gledson, ficou Pedro Jr que foi morar em Natal, que cuidavam direitim das estradas, agora as estradas do seridó estão cheias de buraco, é a de caico pra jucurutu, é a de parelhas pra rajada e jardim do seridó, a de timbauba, a de jardim de piranhas a de lagoa nova, a de cerro corá, esse diretor tá é cego ou se fazendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias