CFM critica proposta de ‘plano de saúde popular’ divulgada pelo Ministério da Saúde

plano

O Conselho Federal de Medicina (CFM) criticou as propostas de criação de “planos populares de saúde”, cujos detalhes foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (8). “Para o CFM, a autorização de venda de ‘planos populares’ apenas beneficiará os empresários da saúde suplementar e não solucionará os problemas do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou a entidade, em nota.

Ao divulgar os detalhes do projeto nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde tinha afirmado, em nota, que o CFM era uma das entidades que participaram do grupo de trabalho que elaborou as propostas.

O CFM afirmou, porém, que não participou de nenhuma reunião sobre o assunto: “Vários convites foram encaminhados, mas todos foram recusados, pois o CFM não acredita na pertinência e na eficácia dessa proposta. Para o CFM, tais planos, limitados a consultas ambulatoriais e exames de menor complexidade, não evitarão a procura pela rede pública”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

O Taj Mahal é de Lula?

Lula resolveu fazer piada com a informação de que a Lava Jato investiga se é dele um chalé de 2 milhões de dólares em Punta

Leia Mais